quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Ikea

Você já ouviu falar sobre a IKEA?
Não???

Então vamos lá...


IKEA é uma companhia privada de origem sueca, controlada por uma série de corporações sediadas nos Países Baixos, especializada na venda de móveis domésticos de baixo custo.
A empresa distribui seus produtos por uma rede de revendas próprias; a característica principal da IKEA é que seus produtos são criados para que sejam montados pelos próprios clientes.
Com 238 lojas em 34 países; a maioria na Europa, as outras nos EUA, Canadá, Ásia e Austrália, e mais de 20 lojas abertas durante 2005. A IKEA é uma das poucas redes varejistas a ter pontos de venda tanto em Israel quanto nos outros países do Oriente Médio.




O catálogo IKEA, contendo cerca de doze mil produtos, tem uma tiragem de cerca de 175 milhões de cópias anuais mundialmente e é distribuído gratuitamente através dos correios ou nas lojas. Tiragem maior que a da Bíblia (estimado entre 53 e 100 milhões de cópias anuais).





Dizem por aí, que a IKEA é como uma Tok & Stok com preços de uma Casas Bahia. Ou seja, qualidade e diversidade com custo acessível.

E antes que você pergunte...
NÃO, não tem IKEA no Brasil!

Visite:
Catálogo 2010
Site Oficial
IKEA em Portugal