domingo, 25 de outubro de 2009

19º Dia - Desafio - É impossível Amar?

Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor é de Deus; e
todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. - 1 João 4:7


O Desafio de Amar se inicia com um segredo. E apesar deste segredo ser um elemento silencioso no decorrer de cada dia, você se tornou a cada dia mais desconfiado dele. Agora que você já chegou até aqui, esse é um segredo que você está descobrindo por você mesmo, ainda que você não saiba exatamente como colocá-lo em palavras. O segredo é este: não podemos obter amor incondicional (ou o amor ágape) pelo nosso próprio coração. É impossível. Está além das nossas capacidades. Está além de todas as nossas capacidades.
Então a má notícia é: o amor que é capaz de resistir a todas as pressões está fora do nosso alcance, enquanto tentarmos encontrá-lo dentro de nós mesmos. Precisamos de alguém que nos dê esse tipo de amor. Quando nos rendemos a Cristo, o Seu poder opera através de nós. Mesmo naquilo que somos melhores, não somos capazes de alcançar o padrão de Deus. Mas Ele "é capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós" (Efésios 3:20). E assim que devemos amar nosso cônjuge.
A verdade é, não podemos viver sem Ele e não podemos amar sem Ele. E não existem palavras que expliquem o que Ele pode fazer em seu casamento se você colocar a sua confiança n’Ele.

» Desafio de hoje »

Olhe os desafios dos dias anteriores. Existe algum que parecia impossível para você? 
Você percebeu que precisa de Deus para mudar seu coração e lhe dar capacidade para amar?
Peça a Ele para mostrar onde você precisa da intervenção Dele, e peça força e graça para cumprir o seu destino eterno.

O que Deus está lhe dizendo? Existe alguma agitação em seu coração?
Que atitude você tomou em resposta a Ele?

Trechos do Livro : O Desafio de Amar