quarta-feira, 28 de outubro de 2009

22° Dia - Desafio - O Amor é fiel

E desposar-te-ei comigo em fidelidade, e
conhecerás ao Senhor. - Oséias 2:20


Como cristãos, o amor é a base de toda nossa identidade. Nosso novo nascimento veio porque "Deus amou o mundo de tal maneira que deu Seu filho unigênito para que todo aquele que n’Ele crê não pereça mas tenha a vida eterna" (João 3:16). O amor que temos pelo próximo deveria ser o que nos identifica como discípulos de Cristo (João 13:35). Essa é a base e o fundamento da nossa existência (Efésios 3: 17), cujo propósito é expressado com paixão e fervor (I Pedro 4:8). É uma qualidade que precisa crescer e transbordar mais e mais (I Tessalonicenses 3: 12), sempre nos aperfeiçoando e sendo reconhecidos por isto.

Então, se fomos criados para compartilhar o amor, o que você faz quando o amor é rejeitado? Como você reage quando a pessoa para quem você dedica sua vida não aceita o amor para o qual você foi chamado para demonstrar?


No momento em que estava no altar, você nunca imaginaria que a pessoa com quem você estava se casando poderia se tornar, mais tarde, um tipo de inimigo, daqueles que você precisaria amar como atitude de sacrifício quase total.E com bastante freqüência no casamento, o relacionamento realmente chega a esse nível. E até mesmo ao ponto de traição ou, infelizmente, à infidelidade. Alguns reagem rapidamente
indo em direção a um trágico divórcio. Outros, mais protetores de sua reputação do que de sua própria felicidade, decidem deixar a farsa continuar. Você pode dar amor imerecido ao seu cônjuge porque Deus lhe deu esse tipo de amor - repetidamente e continuamente. O amor é geralmente mais expressado àqueles que menos merecem. Peça a Ele para lhe encher do amor que só Ele pode prover então, decida dá-lo a seu cônjuge de forma que demonstre a sua gratidão a Deus por lhe amar. Esta é a beleza do amor redimido. Este é o poder da fidelidade.

» Desafio de hoje »

Amar é uma escolha. Não um sentimento. É uma ação inicial não uma ação automática. Hoje, escolha estar comprometido a amar mesmo que seu cônjuge tenha perdido o interesse em receber o seu amor diga a ele hoje em palavras semelhantes a essas, "eu amo você e ponto final. Eu escolho amar você mesmo se você não me amar em troca".

Por que esse tipo de amor é impossível sem o amor de Cristo batendo em seu coração?
Como a presença de Deus em você lhe capacita a amar, mesmo quando não é, inicialmente, recíproco?

Trechos do Livro: O Desafio de Amar