sexta-feira, 9 de outubro de 2009

3º Dia - Desafio - Egoísmo

O Amor não é egoísta

O que é egoísmo?
Bom... vamos ao dicionário: Egoísmo (ego + ismo) é o habito ou a atitude de uma pessoa colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, em detrimento (ou não) do ambiente e das demais pessoas com que se relaciona. Neste sentido, é o antônimo de altruísmo.
Ou seja, eu, o meu querer, os meus interesses, o que sou, o que penso vêm em primeiro lugar! Acima de tudo e de todos.


Dediquem-se uns aos outros com amor fraternal. Prefiram dar
honras aos outros mais do que a si próprios. - Romanos 12: 1 O.

Se algum dia existiu alguma palavra que significasse o contrário de amor, essa palavra seria egoísmo. Por que será que esperamos tão pouco de nós mesmos, mas estabelecemos padrões tão elevados para o nosso cônjuge? A resposta é difícil de engolir. Somos todos egoístas. Quando um marido coloca os seus interesses, desejos e prioridades à frente de sua esposa é sinal de egoísmo. Quando uma esposa reclama constantemente sobre o tempo e a energia gastos em suprir as necessidades de seu marido, é sinal de egoísmo.
Mas o amor "não busca os seus próprios interesses" (1 Coríntios 13:5).

 
Os casais apaixonados - aqueles que vivem o pleno propósito do casamento - são inclinados a cuidar bem do outro ser humano, falho, que eles escolheram para compartilhar a vida. É por isso que o amor verdadeiro busca maneiras de dizer "sim".

Enxertos retirados do livro: "O Desafio de Amar".

» Desafio de hoje »

Aquilo em que você colocar seu tempo, energia e dinheiro, será mais importante para você. É difícil se importar com algo em que você não está investindo. Além de evitar comentários negativos, compre para o seu cônjuge alguma coisa que diga: "eu estava pensando em você hoje".

O que você escolheu dar ao seu cônjuge? O que aconteceu quando você entregou o presente?