quarta-feira, 14 de outubro de 2009

7º Dia - Desafio - O Amor acredita sempre no melhor

O amor tudo crê, tudo espera. - 1 Coríntios 13:7



Nos corredores profundos e secretos do nosso coração, existe uma sala. Ela é chamada de Sala da Admiração. É para esta sala que vão os seus pensamentos quando você se depara com coisas positivas e
encorajadoras a respeito do seu cônjuge. E com freqüência, você gosta de visitar esse lugar especial.
Nas paredes estão escritas palavras gentis e frases que descrevem bons atributos do seu esposo ou da sua esposa. São coisas que você descobriu sobre seu marido ou sobre sua esposa que ficaram gravadas em sua memória. A maioria das coisas da Sala da Admiração foi escrita nas fases iniciais do seu relacionamento. Você as resumiria nos aspectos que gostava e respeitava em seu (sua) amado (a). Elas eram verdadeiras, honrosas e boas. E você passou um bom tempo habitando com elas nesta sala... Antes de se casar. Mas, você deve ter notado que não visita essa sala especial com tanta freqüência como fazia no passado. Isso acontece porque existe outra sala competindo com esta. Mais adiante, outro corredor do seu coração leva à Sala da Depreciação e, infelizmente, você visita esta sala também. Nas paredes deste cômodo está escrito aquilo que seu cônjuge faz que lhe deixa chateado e irritado. Essas palavras foram escritas lá como resultado de frustrações, sentimentos feridos e expectativas não correspondidas. Esta sala tem ligação com as fraquezas e falhas do seu marido ou esposa. Se você permanecer por muito tempo neste cômodo, certamente ficará depressivo e pensará coisas do tipo, “Minha esposa é tão egoísta", ou "Meu marido é um imbecil", ou talvez, ''Acho que casei com a pessoa errada".

» Desafio de hoje »

Para o desafio de hoje, pegue duas folhas de papel. Na primeira, passe alguns minutos escrevendo coisas positivas a respeito do seu cônjuge. Depois, na segunda folha, faça o mesmo com as coisas negativas. Coloque as duas folhas em um lugar secreto para o próximo dia. Existe um propósito e um plano diferente para cada uma dessas listas. Em algum ponto durante o resto do dia, escolha um atributo positivo e agradeça ao seu cônjuge por ter essa característica.
Qual lista foi a mais fácil de fazer?
O que essa atitude revelou sobre os seus pensamentos?
Por qual atributo você agradeceu ao seu cônjuge?

Trechos do Livro "O Desafio de Amar"