quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Desvendando ARNOLD

Esses dias ao assistir o seriado no SBT "Arnold", fiquei pensando por onde andaria hoje em dia aqueles atores desta série, porque é uma série muito antiga. E vasculhando aqui e ali, descobri coisas curiosas, que vou dividir em alguns posts.

Gary Coleman
(Ilinois, 8 de fevereiro de 1968, é um ator americano.
Foi protagonista da série Diff'rent Strokes (Minha Família é uma Bagunça ou Arnold, 1978 - 1986). Devido a uma disfunção renal que o impossibilitou de crescer, ele parecia ser uma criança de oito anos até o último ano da serie 1986. Tornou-se astro da noite para o dia, aparecendo em comerciais e estrelando em 1982 o seu próprio desenho animado - The Gary Coleman Show (exibido no Brasil pela Rede Manchete, com o nome Andy, o Anjinho da Guarda).
Com o fim de Diff'rent Strokes em 1986, Gary deixou de ser gracinha e passou a fazer pequenas aparições em séries e filmes, até que foi sendo esquecido pelos produtores e pelo seu público. Tentou suicídio duas vezes e mais tarde processou seus pais e empresário, por roubarem todo o seu dinheiro. Quando estava em um shopping de Los Angeles, esmurrou uma fã, que insistentemente queria seu autógrafo. Foi preso e processado a pagar as despesas médicas da vítima. Fez uma rápida aparição em The Fresh Prince of Bel-Air (Um Maluco no Pedaço, no Brasil). Onde ele vai à mansão dos Banks no intuíto de comprar a mansão.
Em 2001, falido e com dívidas, arrumou um emprego como segurança também em um shopping de Los Angeles.
Em 2003 concorreu ao governo da Califórnia e perdeu para um outro ator, Arnold Schwarzenegger. Até hoje ele continua fazendo aparições esporádicas na TV. A última foi na série Drake & Josh (também exibida pelo canal Nickelodeon), no episódio "The Gary Coleman Grill", em uma gozação com o famoso George Foreman Grill e até virando personagem de Postal 2: Share The Pain. Gary também fez uma pequena aparição em dois episódios da série My Wife and Kids (Eu, a Patroa e as Crianças, no Brasil), onde seu nome era mencionado no sonho de Michael Kyle (personagem de Damon Wayans): "Kady será baixinha e bonitinha pra sempre, assim como Gary Coleman." e em outro onde é carregado por Shaquille O'Neal.
Fonte: wikipedia

-------------------------------------------------------------------------------
Curiosidades:
Gary quando participou da série Arnold fazia um papel de um menino de 8 anos. Começou a filmar a série com 10 anos foi até os 18 anos, por causa de uma disfunção renal, ele não cresceu muito e aparentava realmente ser uma criança.