segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Abraão - Nosso Pai da Fé 6


"E TE ABENÇOAREI" - O verbo abençoar aqui sugere muito mais do que uma simples promessa de coisas materiais. O Senhor já havia prometido fazer de Abraão uma grande nação, ou seja, abençoá-lo. Essa segunda grande promessa fala de algo mais significante.

Como é a vida de uma pessoa abençoada?

Exatamente como era a vida de Abraão! Sua primeira bênção foi a sua família, e depois as conquistas materiais. Quandao se separou de Ló, por exemplo, Abraão não se importou com o lado que lhe caberia, porque estava seguro de que aonde fosse, seria vitorioso.

Muitas vezes cristãos inescrupulosos se esquecem de que o próprio Deus disse: "Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá?" (Isaías 43.13). Não adianta querer tentar bloquear, impedir ou mesmo usar de má-fé para prejudicar alguém que foi eleito e abençoado por Deus. Por mais que se tente injustiçá-lo, Deus é com ele e pronto. Quem for sábio, jamais se separará dos eleitos por Deus. Abimeleque, que era rei de Gerar, reconheceu que Deus era com Abraão e quis logo fazer aliança com ele. Adiantava lutar contra ele? Tentar destruí-lo? Claro que não!

Quando Deus escolhe alguém para abençoar, infelizes serão aqueles que levantarem acusações contra ele, pois será tido como oponente de Deus.

Trechos do livro: A Fá de Abraão - Edir Macedo