sábado, 28 de novembro de 2009

Temporada de barberagens!

Estamos na temporada de barberagens!!
Temporada de chuva = barberagens com guarda-chuva

Pelo que tenho visto nestes dias de chuva, por aqui... tenho plena convicção que para se "pilotar" um guarda-chuva a pessoa deveria ser habilitada!
São tantas as barberagens que flagramos no dia-a-dia, que daria para escrever um livro!
Muitas pessoas simplesmente esquecem que estão usando um guarda-chuva. "Atropelam" a cabeça de outras e continuam andando como se nada tivesse acontecido!
Tem aquelas pessoas que teimam em andar por lugares cobertos, atrapalhando assim, quem está desprovido do guarda-chuva... rs
Vou contar agora uma situação que me lembrei agora... rs
Estava eu saindo do trabalho e indo em direção ao terminal de ônibus, qunaod no meio do caminho começou a chover. Mas a chover mesmo! Sabe aquela chuva que cai do nada e vem com tudo?? rs
Comecei a pular daqui pra ali, procurando um abrigo... avistei o Teatro Municipal, como tinha um beiralzinho, não pensei duas vezes.. e lá me fui! Mas a chuva foi ficando forte... e o lugar em que eu estava foi ficando cada vez menor... rs
Em poucos segundos eu estava quase atravessando a parede da "quininha" que eu teimava em ficar...
Em frente havia umas vagas de estacionamento do Teatro... os carros paravam e lá vinha um homem que trabalhava no teatro com um "guarda-chuvão"  buscar as pessoas para que não se molhassem. Em um dado momento, estacionou quase em frente aonde eu estava um "carrão" e lá veio o rapaz com o guarda-chuva correndo ao encontro do homem que desceu do carro. O homem olhou na minha direção e cochichou algo para o "do guarda-chuva", até pensei: "Puxa! Que vergonha! Que situação!"
Mas logo em seguida, o "rapaz do guarda-chuva" voltou e veio em minha direção e disse: "A senhora gostaria que eu a acompanhasse até a frente do teatro, onde  a senhora pode esperar a chuva parar?"
"Claro" - eu disse. E lá fui eu para a portaria do teatro.
Percebi que o homem que havia descido do carro foi quem pediu para o "rapaz do guarda-chuva" me ajudar. Por isso ele cochichou.
Pensei: "Graças a Deus que ainda existe homens educados!"