quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Teste de paciência....

Que tantas contas são estas, que nos chegam por mês?? rs
Que absurdo!!

Hoje aconteceu um caso inusitado (pelo menos para mim)... vou contar pra vocês...

Fiz um depósito em minha conta na quinta feira passada, no auto atendimento da Caixa Econômica Federal.
Era em cheque, depois do expediente bancário e no dia seguinte seria feriado... Tudo a favor.. rs
Só puxei o extrato da conta na terça feira e não havia nenhum deposito discrimando lá...
Opa!!! Que houve?? Eu, que já estava contando com este dinheiro... ai..ai..ai
O que fazer? Vamos procurar onde foi parar este cheque!

Teste de paciência nº 1: Fui até  a agência onde fiz o depósito, e a atendente (Eliane) me informou que não poderia me ajudar, eu teria que ir a agência onde tenho conta, e lá verificar o que houve.
Achei estranho! Afinal se o depósito não está aparecendo na conta, é porque foi extraviado onde foi feito o depósito... ué!
Mas ela me disse que não.... que teria mesmo que ir a minha agência.
Ok! - disse à ela... farei isso então.

Teste de paciência nº 2: Ao chegar no meu trabalho, entrei novamente no site do banco, puxei o extrato..... e ... nada! Procurei o telefone da agência onde tenho conta e liguei para lá... depois de muito esperar para ser atendida,  Finalmente alguém me atendeu (viva!). A moça me disse: -Claro que a agência onde a sra fez o depósito é que tem de dar satisfação do que ocorreu. A sra terá que voltar lá, e falar diretamente com a gerência!
 Ok! -disse eu mais uma vez! farei isso então.

Mas, como eu já estava com a cabeça cheia, pensei assim: Não vou mais me preoculpar com isso por hoje, amanhã irei até lá. Liguei para meu esposo e ele disse que iria comigo.
Como eu ainda estava no site do banco, vi que havia um link para reclamações que poderia ser feito por ali mesmo, afinal, eu não estava com "paciência" para reclamar pelo telefone... Entrei no link da Ouvidoria  e preenchi o formulário, descrevendo tuuuuudo de novo.
E pensei: -Bom... não tenho mais nada pra fazer por hoje... falei para Deus: agora é com o Senhor.
E finalmente vamos trabalhar.... rs

E qual não foi minha surpresa, quando recebo uma ligação de uma senhora me dizendo que era do banco no qual eu havia feito o depósito, me explicou o que havia ocorrido (o sistema para depósitos, devido ao feriado não estava funcionando completamente, e que reconhecia o erro deles, me pediu mil desculpas). Como eu já estava mais calma quando recebi a ligação, ouvi tuuudo o que ela me disse, aceitei suas desculpas. Ela me disse que eu podia puxar meu extrato que estaria lá, pois o depósito foi feito hoje pela manhã... (e porque não avisam, né?) rs
Olha só: o cheque foi depositado na quinta feira, e só agora apareceu (quase uma semana!), e ainda tenho que esperar o tempo de compensação.... rs

Muitas vezes não reclamos de nossos direitos. Por isso que aqui no Brasil o consumidor é tão desrespeitado, ele não vai reclamar mesmo! Tenho certeza que depois que reclamei no site da Ouvidoria + a intervenção divina, eles se mexeram...