quarta-feira, 17 de março de 2010

Organização da Casa - Armários

Armário de roupas
Se no seu guarda-roupas não cabe nem mais pensamento, antes de querer comprar um novo, planeje uma bela arrumação. Mesmo que você não tenha muito espaço, segundo as especialistas quase nunca esse é o real problema de um armário pouco funcional.

Kelley Lara diz que o primeiro passo é ter a quantidade de cabides compatível com as peças. Assim, você evitará perder tempo na hora de procurar uma roupa. Escolha cabides de plástico para camisas, vestidos e camisetas e tenha sempre algum cabide com ganchos para pendurar saias e um organizador de cintos.

Esvazie o armário para começar a organizar do zero e divida as peças em dois grupos: verão e inverno.
Para ganhar mais espaço para suas roupas de verão e assim manuseá-las com facilidade, guarde suas roupas de inverno em um lugar específico do armário. Blusas de lã e casacos mais leves podem ser guardadas em gavetas.

Divida as peças de cada grupo em três subgrupos: bom estado, para consertar (descosidas, sem botões, etc.) e para doar (seja porque saíram de moda, estão velhas, você cansou delas, não servem mais no seu corpo).

Conserte o que você pode continuar usando e doe o que não serve mais a uma organização de caridade. Organize as roupas de verão por tipo. Por exemplo, todas as camisas devem ser penduradas juntas e todas as bermudas também. Assim, você encontrará o que procura sem perder tempo.

Fonte: Casa & Cia