sexta-feira, 30 de abril de 2010

Banana Pão


Minha mãe me trouxe da chácara dela algumas bananas, por serem um pouco menores e mais grossas do que as tradicionais, perguntei a ela o por quê.

Minha mãe então me disse que se tratava da banana pão. Achei estranho porque nunca ouvi falar deste tipo de banana, então além de tirar a foto acima, resolvi pesquisar e descobri, através do blog português Pão, bolos e cia, que  também conhecida por plátanos, é uma banana mais comprida. de casca verde,  e usada em culinária ao invés de ser comida como fruta. Assada, cozida, frita, são algumas das formas de a fazer. Lá também tem receitas com banana pão.

Já em outro site Frutas Douro Sul, também português, está a seguinte definição que me pareceu mais apropriada: A banana pão chega a ter comprimentos de 30 e 40 centímetros. Faz, muitas vezes, o lugar de pão às refeições. Daí o nome. 

É... vivendo e aprendendo!