sábado, 17 de abril de 2010

A diferença entre acreditar e ter certeza

Na maioria das vezes, simplesmente acreditamos no que os nossos olhos estão enxergando, ou seja, a Palavra de Deus. Acreditamos nela de todo o nosso coração. Contudo, existe uma grande diferença entre acreditar na realização dos milagres registrados na Bíblia Sagrada e ter certeza que se repetirão hoje.


Deus é o mesmo e os problemas também. As pessoas do passado, no entanto, eram diferentes na maneira de crer. Talvez a falta de grandes conhecimentos as fizesse mais inocentes e muito mais puras para aceitar a Palavra.

Muitos cristãos têm decorado alguns versos da Palavra de Deus; outros os têm pendurado nas paredes de suas casas ou no trabalho.Enfim, estão absolutamente convencidos daquelas verdades.E o caso daquela criatura, tão sincera, que confessa muitas vezes: o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará.

Falta-lhe, entretanto, emprego, saúde, roupas, enfim, falta tudo! Por quê? Estaria a Palavra de Deus errada? Teria Deus Se esquecido de cumprir Sua promessa? Não! Mil vezes não! O grande problema é a pessoa acreditar em tudo o que está escrito, mas não ter a mais absoluta certeza do seu cumprimento na sua vida, hoje. Quando acredita e tem certeza de que as promessas de Deus são para ela, hoje, tanto quanto o foram para os de outrora, sua atitude para com a Palavra e diante de Deus é reivindicar de todo o coração, até que se cumpra o prometido! Não fica esperando que algum dia sua vida mude.

Acreditar em Deus é um fato muito comum e não implica em nenhuma tomada de posição; basta acreditar e mais nada! A fé é a certeza de coisas que se esperam; não a certeza de algo que é verdade.

Acreditar é nada mais do que uma teoria, enquanto ter certeza está muito além do simples crédito que se dá a alguma coisa. Acreditar é o primeiro degrau para chegar ao topo da plena certeza. Por outro lado, a certeza significa o resultado real daquilo em que se acreditava, ou seja, enquanto o acreditar é mera teoria, a certeza é um fato consumado; uma ação prática.

Quando, no entanto, a pessoa tem plena certeza de que a Palavra se cumprirá em sua vida, não há tempestade que possa fazê-la cair; pelo contrário, quanto maior for a perseguição, mais fundamentada ficará na sua fé e, é claro, em conseqüência, mais bênçãos receberá. As provações sempre vêm. Porém, somente os alicerçados na certeza são aprovados.

Sempre na fé,
Pastor Antônio Moraes



HORÁRIOS DAS REUNIÕES REALIZADAS PELO PASTOR ANTÔNIO MORAES 
SEGUNDA FEIRA: ÁS 15H00 E ESPECIALMENTE ÁS 22H00 na Sede Nacional: Av. João Dias,1800 – Santo Amaro

Você que leu esta mensagem, ligue a vitória comigo e com os 318 pastores, respondendo para este e-mail:
falecomprantonio@arcauniversal.com