segunda-feira, 19 de abril de 2010

Estudo aos obreiros

A imposição de mãos

No capítulo XVI do Evangelho de Marcos, no versículo dezoito, diz que Jesus comissionou Seus discípulos a “ irem por todo o mundo ” e fazerem o que ele ordena. Esta comissão está AINDA EM VIGOR. Não é antiquada. Aqui está : “ Porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão. ” Marcos 16:18.
Foi só um pouco antes de Jesus dizer isto, que Ele dissera: “ Estes sinais seguirão Aos Que Crerem ” , e acrescentou: “ Em Meu nome expulsarão demônios…., porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão., depois de o Que Crer, impor-lhes as mãos.
Qualquer cristão pode impor as mãos sobre os enfermos, e a promessa é: “ E os curarão” . Um cristão, contudo, é mais do que uma pessoa que meramente concorda que a Palavra é VERDADE. Um cristão sempre põe a palavra em atividade.
Deus nunca manda que os homens façam aquilo que não podem fazer. Adquirir a promessa é sempre mais uma questão de obediência do que de fé.

Porão as mão sobre os enfermos

Em todo o lugar onde os cristãos põem as mãos sobre os enfermos, com fé os enfermos saram.
O que crê tem nele a natureza de Deus. Ainda mais, o Espírito de Deus habita nele, como Seu templo. Assim o poder de Deus está nele, e é o poder de Deus que cura os enfermos quando lhes impõe as mãos no Nome de Jesus.
Às vezes isso está acompanhado por manifestações. A pessoa “ sente ” a vida de Deus passando pelo seu corpo enfermo, tornando-o curado. Mas outras vezes acontece que não “sente” COISA ALGUMA. Contudo, tanto faz “sentir” ou não “sentir” coisa alguma. A Palavra de Deus é sempre superior ao que “sentimos”, como está escrito: “Porão as mãos sobre os enfermos e os curarão”. Esta palavra é sempre verdadeira. Se os enfermos “sentem” ou não “sentem”, Ele sempre ficará curado.