terça-feira, 27 de abril de 2010

Saber esperar!

"O que você faz enquanto o amor não vem?
Em algum lugar no fundo de sua mente você sabe e espera que chegue o dia em que o relacionamento que você tem agora se torne o grande amor que você sempre esperou. Ou que, um dia, apareça alguém que preencha seu desejo de amor. Porém, a pergunta permanece: o que você vai fazer nesse meio-tempo? 
O amor é uma coisa engraçada. Ele nos encontra nas circunstâncias mais incomuns, no momento mais improvável. O amor cai de surpresa em cima de você, joga os braços em sua volta e transforma toda a sua existência. Infelizmente, a maioria de nós não reconhece a experiência ou entende o impacto quando está acontecendo. Talvez porque o amor raramente surja nos lugares em que esperamos ou tenha a aparência que imaginamos."


Quando li este trecho do livro "Enquanto o Amor Não Vem" de Iyanla Vanzant, do qual já havia falado um pouco no post anterior, me vi ali. Estas palavras são certeiras, rs. Mas quando estamos solteiras(os) custamos a acreditar nisso. E para falar a verdade eu não era diferente. E com certeza o amor me achou num momento improvável!
Mas, é como eu costumo dizer, tudo está relacionado com a aliança que temos com Deus. Com o que temos pedido a Deus e feito por Ele. Porque Deus se importa com os detalhes, e nós devemos nos importar também. Eu me preocupo em ser o que Deus quer e estar onde Deus quer que eu esteja. Porque quando peço para Ele me guiar, é o que Ele fará! E como posso pedir para Ele me guiar se  teimo em  seguir outra direção? Ás vezes, indo até na direção contrária? 
Muitas vezes também cometemos o erro de fantasiar o amor. Como naqueles filmes românticos. A mocinha espera pelo mocinho, ele vem... à cavalo, um cavalo branco... ele é príncipe e ela princesa... e ao se encontrar viveram felizes para sempre... 
Apenas ilusão, porque o amor verdadeiro é pé no chão, real, e não imaginário.
Mas... falarei mais em outro post...