quinta-feira, 20 de maio de 2010

Qual o nivel de claridade do seu Guarda-Roupas?

Estes dias estava pensando por que o nosso guarda-roupa, ou melhor o que tem dentro dele, escurece conforme engordamos... rs
Com você é assim também?

Quanto mais  a gente engorda,  mais a nossa tendência é ir escurecendo as peças que comprarmos.


Aí acaba ficando assim: blusas pretas, calças escuras, casacos, camisas, tudo preto ou outra cor mais escura.. rs
Chega um dia, que parece que  estamos sempre com a mesma roupa!


 Veja abaixo algumas dicas que tirei do site Vila Mulher:

Dicas para equilibrar a silhueta e esconder algumas regiões mais salientes:

Cores
Também dá para investir em outras cores além do preto, como marrom, cinza-escuro, verde-escuro, azul-marinho e roxo. Sempre escolha estampas pequenas, até mais clarinhas, desde que o fundo seja mais escuro. Nas peças, as estampas devem ficar na parte mais magra e as lisas nas regiões em que você é mais cheinha.

Saias e vestidos
Escolha peças que tenham o cós mais alto, porque eles escondem a barriga. Os modelos drapeados também são uma boa pedida: eles desviam o olhar da flacidez. Nos vestidos aposte no modelo evasê, eles disfarçam sem marcar os quadris e nas cinturas alta e império.

Blusas
Uma forma de disfarçar os braços mais cheinhos é usar blusas com mangas mais soltinhas, do tipo morcego e boca-de-sino, assim você também fica livre para movimentar os braços. Com blusas mais básicas, use belos colares, pois assim eles chamam a atenção para o colo desviando assim o foco da indesejada barriguinha. As transpassadas também são uma ótima pedida, elas marcam a cintura, deixando a parte de baixo mais soltinha e a barriguinha mais escondida. Deixa a frente-única de lado. E nas estampas vale a regrinha de sempre: verticais, que podem ser estreitas ou grossas, pois estas alongam a silhueta. É legal desviar a atenção para o colo, para quem tem barriguinha. Modelos com decote em V valorizam os seios grandes e destacam essa região.

Calças

Se for jeans escolha as de corte reto, deixando a barra tocar no peito do pé. Esse detalhe já fará você parecer bem mais magra. E para combinar, use saltos mais altos, mas não finos, para deixar a sua silhueta mais fina e elegante. Lembre-se que o salto deve ser proporcional ao seu corpo.

Por Juliana Lopes