quarta-feira, 5 de maio de 2010

Ficha Limpa

Manifestantes favoráveis ao projeto Ficha Limpa lavam a rampa do Congresso Nacional, em Brasília
Foto: José Cruz/Agência Brasil

Populares, parlamentares e personalidades do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral fizeram uma lavagem simbólica da rampa do Congresso Nacional para sensibilizar os congressistas a aprovarem o projeto que institui a chamada Ficha Limpa para candidatos a cargos eletivos, na tarde desta terça-feira. Os manifestantes pedem a aprovação do projeto que prevê a inelegibilidade de pessoas que sejam condenadas pela Justiça em decisão colegiada.

Um dos dirigentes do movimento, Marlon Reis, disse que a mobilização da sociedade em torno da defesa da ética na política está aumentando em todo o País e que isso já é uma sinalização de que se os parlamentares não aprovarem o Projeto Ficha Limpa vão sentir o reflexo nas eleições de outubro deste ano.

O projeto deve ser votado na quarta-feira (HOJE) pela Câmara dos Deputados para então ser encaminhado à apreciação do Senado. O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), anunciou que colocará hoje em votação, na sessão noturna da Casa, a votação do requerimento para votação em regime de urgência do projeto.

Fonte: Noticias Terra