sábado, 1 de maio de 2010

Kitchen FTK - Tecnologia para cozinhas

Empresa desenvolve aparelhos domésticos que podem ser controlados a distância
Na semana passada, durante o Salão Internacional de Design, em Milão a empresa Indesit Group, apresentou a cozinha que pode ser controlada por SMS (mensagem de texto).


Trata-se da Kitchen FTK, integração da tecnologia móvel com os aparelhos domésticos, neste caso micro-ondas e geladeira.





A “cozinha do futuro” como foi chamada, auxilia o proprietário durante sua ausência em casa, em afazeres como: descongelar a geladeira, aquecer ou preparar um determinado prato, tudo isso por mensagem de texto.

O usuário recebe um guia de preparo de certos alimentos, os mais demorados e rápidos. Com design moderno e compacto os aparelhos prometem ser uma revolução nas cozinhas.


A empresa não informou quando o produto chegará ao mercado, mas vale a pena aguardar por estes aparelhos, com a correria do dia-a-dia será uma grande ajuda.





A feira Eurocucina 2010 ocorreu no pavilhão FTK – Technology For The Kitchen, no Hall 15, Stand C16 da feira de Milão, em Rho, de 14 a 19 de Abril de 2010. A Eurocucina, que se realiza em conjunto com o Salone Internazionale del Mobile (International Furniture Fair) a cada dois anos (a data da próxima feira já foi decidido, 17-22 abril 2012), tornou-se uma referência para todas as empresas, e não só os italianos, produzindo moderno, clássico e cozinhas de design.