quinta-feira, 17 de junho de 2010

‘Cala a Boca, Galvão’

Você já deve ter ouvido esta expressão na internet.

É um movimento, que gerou até faixa na torcida da partida Brasil x Coreia do Norte. Iniciado pelo Twitter, o ‘Cala a Boca, Galvão’ estava ainda ontem, pelo sexto dia consecutivo, no topo da lista dos assuntos mais populares entre os usuários mundiais (‘Trending Topics’).


A história ganhou repercussão depois que internautas espirituosos criaram um vídeo para salvar supostos “galvões” em extinção. “A gente entra na casa das pessoas e elas têm todo o direito de brincar com a gente”, disse o narrador, que já protagoniza outro sucesso no YouTube: um vídeo em que dança em show de Shakira na abertura da Copa.




Outra piada da Copa são as invasões dos humoristas em programas de concorrentes. Rodrigo Scarpa, o repórter Vesgo, do ‘Pânico na TV’, pulou na transmissão da Globo ao lado de Glenda Kozlowski, que entrevistava um garoto em Johannesburgo, na estreia do Brasil. Ele gritou e até puxou coro para Galvão. Glenda teve fair-play e rebateu: “Aí, Vesgo, obrigada por ter deixado o link ainda mais animado. Você foi nota 10”.

Veja o vídeo abaixo: