terça-feira, 29 de junho de 2010

Como Organizar as Roupas Íntimas



  
Um dos principais vilões da bagunça de gavetas em armários e closets é a roupa íntima. Calcinhas, soutiens e cuecas costumam se embaraçar no fundo de gavetas mal distribuídas, roubando espaço e principalmente o tempo de quem está com pressa e precisa achar o conjunto desejado.

Quando bem organizada, uma gaveta permite que você visualize rapidamente todas as peças e possíveis combinações entre elas. Uma das primeiras coisas que têm que ser observadas é a dimensão da gaveta: altura e profundidade. No caso de gavetas muito profundas, procure evitar o óbio: pilhas de peças dobradas umas sobre as outras. Isso só aumenta a bagunça do dia a dia.
 
Dobra de calcinhas
  
A melhor forma de ganhar espaço na hora de guardar calcinhas e cuecas é envelopando e arquivando em pé na gaveta, em fileiras organizadas por ordem de cor. Você economiza até o triplo do espaço, além de não bagunçar a gaveta na hora de escolher qual peça vestir.  
 
 
1- Abra a calcinha
2- Vire a calcinha para trás
3- Dobre a ponta esquerda para dentro até fazer uma linha reta
4- Faça o mesmo com a ponta direita
5- Certifique-se que a peça esteja o mais parecido possível com um retângulo
6- Pegue a ponta inferior (2/3 do comprimento) e dobre por trás.
7- Envolva a ponta que sobrou por dentro do elástico da calcinha.
8- Guarde a calcinha em pé na gaveta, virada para frente


Colméias

A opção de utilizar colméias organizadoras, otimiza ainda mais o espaço das gavetas e facilita a vida de quem não tem muita paciência para organizar as pilhas de peças.
  
 
Dobra de Cuecas

O mesmo tipo de dobra envelope pode ser usado para cuecas.
No caso de cuecas boxer ou até bermudas, a diferença está apenas na primeira dobra, que é ainda mais fácil. Basta unir as duas pernas e dobrar a extremidade inferior, encaixando-as dentro do elástico.

Dica: para conservar suas roupas íntimas, utilize uma tela protetora na hora de passá-las a ferro.

Fonte: OZ!