quinta-feira, 15 de julho de 2010

Gloss e esmalte mudam de cor conforme o humor de suas usuárias

Saber o que se passa na cabeça das mulheres é um dos maiores questionamentos dos homens heterossexuais. Para dar uma mãozinha ao público masculino, duas empresas americanas acabam de lançar cosméticos que revelam, em partes, o que elas pensam e sentem.


A Too Face  aposta em um gloss que é emocionalmente ativado, ou seja, muda de cor de acordo com o humor de quem o usa. Batizada Mood Swing (Humor Oscilante), a linha é composta por batons de quatro cores diferentes – que clareiam quando a pessoa está feliz e escurecem quando está triste ou irritada.

A alteração da coloração acontece porque o produto reage com as substâncias químicas liberadas pelo organismo ao sentir certas emoções. Além do dispositivo, o gloss, feito de manteiga de karitê, oferece ainda bloqueador solar e vitaminas, que mantêm os lábios hidratados e protegidos. A novidade pode ser encomendada no site oficial da Too Face por US$ 18.50 cada.


Já a Perfect Formula investe na linha In the Mood, composta por esmaltes que alteram sua tonalidade de acordo com o estado de espírito de quem os usa. A mudança é baseada na temperatura corporal – quando a pessoa está relaxada ou feliz, a temperatura diminui e quando está nervosa ou irritada, o corpo fica mais quente.

Contudo, o esmalte não é extremamente eficaz, uma vez que, quando quem o usa segura uma xícara de bebida quente ou fria demais, a cor também pode mudar.

Disponível nas cores amarelo, laranja, lilás, rosa e verde, a novidade será lançada oficialmente em junho e poderá ser comprada pelo site da Perfect Formula.