quinta-feira, 29 de julho de 2010

O Valor de um Nome


Você já alguma vez se perguntou porquê 
que onde o Senhor Jesus ia as multidões o seguiam? 

Isto é porque a sua fama o precedia, e onde quer que Ele ia ali as pessoas já haviam ouvido sobre os seus milagres. Ele não precisava de ninguém para o promover ou até mesmo uma companhia de relações publicas para levantar o seu perfil, porque os milagres que Ele praticava eram suficientes para chamar a atenção dos sofridos. Então aonde Ele ia, as pessoas já sabiam que Ele era. 

E você? Quando alguém fala de você, que reputação está associada ao seu nome? 
Se existe um projeto no seu trabalho e alguém recomenda você para liderar aquela responsabilidade, qual é a reacção do seu patrão?

Seria algo terrível se o seu nome fosse associado a irresponsabilidade e maus resultados.
Muitos vivem com o pensamento erróneo de que só porque tem uma determinada fé, devem ser automaticamente postos na frente da fila para serem promovidos ou considerados para um trabalho. Mas se você pensar nisto por um momento, qualquer patrão digno do seu titulo nunca dará preferência a ninguém só por causa da sua fé. Pelo contrario, ele sempre irá escolher a pessoa que traz mais resultados para a sua companhia.

Na verdade, muitas pessoas nem deviam falar da sua fé diante dos seus patrões porque o trabalho que elas produzem é tão mau. Então isto só envergonha o nome do seu Deus.

Onde você for, sempre vai ter uma reputação associada com o seu nome, e cabe a você trabalhar incansavelmente para construir uma reputação que transmite confiança até mesmo quando a pessoa ainda não lhe conhece. Quando a pessoa luta para ser excelente naquilo que ela faz, mais cedo ou mais tarde o nome dela será associado com qualidade.

"Vês um homem hábil na sua obra? Esse perante reis assistirá; e não assistirá perante homens obscuros." Provérbios 22.29 

Deus é consigo. O Time Espiritual da Pérola Matinal