terça-feira, 24 de agosto de 2010

Bandage, lápis ou godê?

Saiba qual o modelo de saia ideal para você!
Saia lápis

A mais clássica das saias, o modelo lápis, tem um corte reto e bem ajustado ao corpo. Por ficarem coladas e marcarem bastante o corpo, não são indicadas em mulheres de quadris largos ou com alguns quilinhos a mais.

Já para mulheres magras, é uma ótima pedida. Pois mesmo quem não tiver a cintura definida, a saia se ajusta à silhueta e cria ilusão de curvas bem definidas.


                                                                                               
Saia godê
As saias godês são populares nos quarda-roupas das mulheres versáteis e que gostam de peças que podem montar visuais clássicos ou despojados. Ela se caracteriza por caimentos que formam franzidos e dão volume na parte inferior do corpo.

Podem ser usadas por quase todos os tipos de corpo, e mesmo que as mulheres pensem que ela aumenta as medidas das gordinhas, quem tem pernas grossas ou quadris largos também podem apostar no modelo godê, desde que seja modelos menos volumosos.


      
Saia bandage
A moda bandage, típica nos anos 1980, voltou e parece não ter pressa para sair de cena. O visual colado ao corpo tem agradado todos os fashionistas de plantão e mulheres que gostam de peças mais justas. Porém, essa é uma moda nada democrática e cheia de questões.

Mulheres acima do peso, com o corpo cheio de curvas, quadril largo ou coxas muito grossas devem deixar esta moda de lado. O figurino é muito justo e marca todos os exageros no corpo.

Outra dica é apostar em modelagens mais compridas, sem muito decote e cores mais sóbrias. A moda já é sexy por si só, então o ideal é prestar atenção para não deixar o figurino vulgar!