sábado, 28 de agosto de 2010

A Luta até à Morte

Você já alguma vez fez uma lista das coisas que queria mudar no seu carácter?
Você reparou como essa lista era longa? 


Às vezes é tão desencorajador ver quantas coisas têm que ser mudadas que a pessoa nem sabe por onde começar. E quando você realmente decide começar a sua jornada em se tornar uma pessoa melhor, você pega uma coisa da sua lista e começa a sua batalha. É nessa altura que quando realmente parece que você começa a ganhar a guerra contra a parte do seu carácter que você quer mudar, de repente parece que ainda está na estaca zero. É nesse momento que você entende que vai ser mais difícil do que pensava de vencer todas essas coisas na sua lista.

A maior parte das pessoas desistem de lutar para mudar o seu carácter e ficam aonde estão. Mas a verdade é que para nós mudarmos e continuarmos a progredir no nosso carácter para nos tornarmos como o nosso Criador, é uma verdadeira luta até a morte.
 
Pense por um momento. Em 1950 os carros em produção não eram muito rápidos. Mas neste momento existem carros que podem ser comprados em stands de automóveis normais que são tão rápidos, que têm que ter a sua velocidade máxima restrita para evitar acidentes sérios. Se essa evolução levou 60 anos, também o nosso carácter terá que ser trabalhado para que nos tornemos como o nosso Mestre quer.
 
Quando você chegar à conclusão que já mudou tudo o que tinha para mudar no seu carácter, o seu Mestre com certeza irá lembrar-lhe que você é uma obra em desenvolvimento e que nunca será perfeito; porque perfeito só Ele foi.
 
Vamos desenvolver para sermos como o nosso Salvador.

Deus é consigo.

O Time Espiritual da Pérola Matinal