quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Bocas intensas (como a de Scarlett Johansson)

Batom escuro é o novo produto-desejo da nécessaire.
O top maquiador Marcos Costa aprova para todas. Saiba como aplicar.

Paola Deodoro

Editora Globo
Contraste: a pele clara de Scarlett Johansson e a intensidade do batom cor de ametista.
Eles começaram a aparecer nos desfiles com as coleções de inverno, entre janeiro e fevereiro deste ano. Mas a cartada final para convencer as bonitas a aderir ao batom escuro está na manga de Dolce & Gabbana: nada mais convincente do que a platinada Scarlett Johansson deitada em lençóis de onça com os lábios coloridos com um legítimo “deep purple” (o púrpura intenso). A nova campanha do segmento de cosméticos da marca, chancelada pela beauty artist Pat Mc Grath, deve ajudar a inaugurar a fase das bocas escuras.

Mas atenção: o maquiador Marcos Costa lembra que tons muito fechados são indicados para quem tem lábios médios ou grandes. “Quem tem lábios muito finos deve evitar, porque cria uma sombra e faz com que a boca desapareça.” Marcos ainda lembra que a grande vantagem do batom escuro é a democracia. Ele combina com todos os tons de pele, sendo que a mesma cor pode reagir de maneiras diferentes em cada uma.

Aplique-se: Para que o batom não manche, borre ou saia fora do contorno dos lábios, comece aplicando pelo centro. Só depois espalhe para os contornos. Utilize um pincel firme, porém macio, de formato triangular. O acessório ajuda a direcionar melhor o produto, com mais destreza do que aplicando diretamente com a bala do batom. 

Fonte: Criativa