quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Funcionais, volantes e lindos

Usar um banco apenas como divisória de ambientes ou apoio no corredor é subestimar o seu poder. Versátil, esse móvel pode virar estante, se passar por mesa de centro, peseira de cama e mais. Veja cinco momentos inspiradores.

Biblioteca criativa
Empilhados,
os bancos Ipanema, da Butzke, feitos de eucalipto certificado (1,20 x 0,42 x 0,43 m), formam um móvel original para guardar livros e objetos. Com acabamento laqueado, cada um sai por R$ 575, na Isto é Brasil 

 Poltrona da Marché Art de Vie com almofadas do Empório Beraldin. Banco de ferro, potiche e taça do Depósito São Martinho. Despertador da Art Mix. Vaso rococó e quadrinho amarelo da Corporação de Ofícios. caixas organizadoras da Org Store.Naparede, acrílico sobre tela de Miriam de Los Angeles, da Arterix. Piso patinado da Linha Antiquity, da Indusparquet. Tapete kilim Patchwork, da Século Tapetes.

Sala descolada
Da coleção
criada pela designer de interiores Neza Cesar para a Design Divino, o banco de madeira com base metálica (1,35 x 0,50 x 0,40 m) foi remoçado com pintura de laca e interferência de fios de seda nos pés, por R$ 890. Tal transformação alçou-o à condição de mesa de centro.


  Sofá da Estar Móveis, almofadas do Espaço Til e mesa lateral da Benedixt. Sobre o banco, potes da L’Oeil. Pendentes da Bertolucci. Na parede, faixa de tecido Amy Butler garimpado no www.ebay.com. Tapete da Século Tapetes. 
 
Fonte: Casa e jardim