terça-feira, 28 de setembro de 2010

Jogos retrô

As vezes algumas frases ou palavras que falamos nos fazem lembrar de anos atrás... rs
Outro dia me peguei falando assim: "Enquanto isso na sala de justiça...", e de repente me lembrei que esta frase era comum num desenho em que todos os super herois se reuniam em uma  sala de justiça para resolver os problemas... só não me lembro qual o nome do desenho... será que faz muito tempo??? Espero que não... rs
Foi pensando nestes anos atrás  que achei interessante esta lista de games antigos, que saiu no site da  PC World , será que você lembra de algum?





Pong
Surpreendentemente, é difícil encontrar uma versão simples do game online – a maioria delas possui bolas e poderes extras (http://migre.me/1jBCl).







 

Asteroids
 O clássico para Atari de 1979 nunca perdeu seu apelo simples, exigindo que os jogadores simultaneamente desviem e destruam rochas espaciais – assim como os eventuais inimigos alienígenas (http://migre.me/1jzdx).



Galaga
Outro game simples, ótimo para passar alguns minutos. Desvie-se dos alienígenas, aperte o botão de tiro e tente sobreviver por quanto tempo conseguir (http://migre.me/1jzor).

Pac-Man
Os jogos de videogame não costumam ficar tão icônicos quanto esse clássico, que continua tão divertido quanto na época de seu lançamento, há 30 anos (http://migre.me/1jzzw). 

Commander Keen
Lançado nos anos 1990, esse clássico side-scroller para DOS é um dos nossos favoritos. Mesmo não tendo som, vale a pena passar algum tempo com o divertido jogo (http://migre.me/1jA6i). 

Super Mario Bros
Esse é um dos melhores jogos de todos os tempos. Isso é tudo que você precisa saber sobre o clássico do encanador, que completou 25 anos de história em setembro de 2010. Se não conhece, jogue. Se já jogou, jogue novamente (http://migre.me/1jAem). 

Prince of Persia
O jogo foi originalmente lançado no Apple II, tendo rapidamente chegado ao MS-DOS. Depois chegou a consoles como Nintendo, Game Boy, Master System, até os modelos da nova geração. Teste suas habilidades nesse clássico (http://migre.me/1jAmZ). 

Donkey Kong
Todo mundo já tentou salvar algumas vezes a donzela em perigo das garras peludas de Donkey Kong. No jogo, Jumpman (depois conhecido como Mario) se desvia de barris e bolas de fogo para subir por escadas e encarar seu inimigo (http://migre.me/1jAGG). 
 Bons tempos...