quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Make: Sem pele bem preparada, nada feito!

Nem a melhor sombra nem o batom mais poderoso asseguram um make de qualidade. Use os produtos adequados e transforme seu rosto na tela perfeita para uma produção impecável.

Pó na medida certa

Ele é útil para...
...deixar a pele com aspecto mate. Pincele um pó solto, como o Pó Facial, de O Boticário, na testa, no nariz e no queixo. Evite a região à volta dos olhos, para não marcar vincos.

...aumentar a fixação do make e deixar a textura sedosa, mais bem acabada. O segredo para obter somente bons resultados é não abusar da quantidade.

...dar um leve brilho à expressão. “Alguns pós, mesmo não sendo brilhantes, dão um aspecto luminoso à pele”, diz o maquiador Wilson Eliodório, de São Paulo. É o caso do Poudre Compacte Mate, da Yves Saint Laurent, que pode ser usado para fazer retoques no topo do nariz, no centro da testa e acima das maçãs do rosto.

Elas têm força

Peles maduras em busca da base ideal vão obter bons resultados se...

...optarem por bases de ação tensora, caso da Natural Lifting, da Dermage  que deixam a pele mais esticadinha.

...escolherem uma variação com tratamento, como a Renew Age Transforming, da Avon. Ela inclui vitaminas e micropigmentos luminosos, que trazem frescor para o visual.

E a esponjinha de espuma? 


Utilize uma leve e macia para pressionar o pó sobre o rosto quando quiser um controle maior do brilho. Use um pó translúcido leve, como o Micro Silk Powder, da Kryolan e não abuse da quantidade.

Fonte: Estilo