terça-feira, 26 de outubro de 2010

6 INIMIGOS DA DIETA


Nutricionista dá dicas para superar estes obstáculos!

Existem diversos fatores que atrapalham a nossa dieta. Quem nunca exagerou na comida durante o final de semana? Ou, trocou a fruta por biscoito por estar cansado de comer sempre a mesma coisa? Porém, lutar contra a balança é uma questão que vai além da estética. Confira as dicas da nutricionista Lílian Assis para superar todos os obstáculos e comemorar a perda de peso!

Finais de semana, férias, viagens...
Sempre que mudamos de rotina é preciso reajustar o plano alimentar. Horários, opções e estratégias devem ser pensadas com antecedência. Se não resistir aos alimentos ricos em calorias, coma sempre em pequenas quantidades.

Companhias que não estão de dieta
Amigos, namorado, marido, filhos e afins que não se importam com sua alimentação e comem o que vêem pela frente tendem a induzir os outros ao mesmo erro. Mesmo pessoas que não precisam perder peso devem ter moderação e saber escolher opções saudáveis visando sua saúde atual e futura. Se não conseguir convencer estas pessoas a se alimentarem melhor, você deve ao menos pedir respeito e colaboração com a sua dieta, explicando suas razões.


Monotonia alimentar
É preciso variar para que uma dieta seja duradoura. Ninguém consegue ficar muito tempo comendo sempre arroz, salada e frango. Quando variamos as frutas, os legumes e as verduras, temos menos vontade de comer alimentos que não deveriam entrar na dieta. Procure receitas novas no nosso site.

Comer por tristeza, nervosismo ou depressão
Devemos ser mais racionais e desvincular a comida dos sentimentos. Comer de maneira demasiada não vai curar nenhuma dor ou aflição. Aliás, só nos trará um novo problema: o aumento do peso. É melhor resolver os seus problemas de outra maneira. Se precisar, procure ajuda profissional de um psicólogo.

Falta de motivação
É preciso sempre relembrar quais são suas metas e como você irá alcançá-las para não perder o foco. Pense que sua alimentação está diretamente ligada a sua saúde além do seu visual estético.

Comer rápido
Hoje em dia, com a vida acelerada, as pessoas não estão se dando ao direito de ter nem ao menos 15 minutos para fazer suas refeições. Assim, não damos tempo ao cérebro de indicar saciedade e de assimilar o prazer daquela refeição. A falta de mastigação impede o aproveitamento total dos nutrientes e prejudica a digestão.

 Fonte:  Sua Dieta