domingo, 24 de outubro de 2010

Cuidando das unhas

Esmalte sem bolinhas, cutículas hidratadas e muito mais: separamos algumas dicas espertas para você ser sua própria manicure e ficar com as unhas impecáveis!




Muitas mulheres ainda sentem dificuldade em cuidar das próprias unhas, mas isso não é tão complicado quanto parece. Até mesmo as artísticas podem ser feitas sem precisar ir ao salão, basta comprar os pincéis específicos – que são super baratinhos e fáceis de encontrar - e treinar para que o desenho favorito seja feito com perfeição.

A próxima tendência de esmaltes é recheada de tons pastéis e rosados, que remetem aos tempos da vovó. O Oficina da Moda conversou com a manicure do salão Jacques Janine, Patrícia Vieira, e além dos grandes hits de cores da temporada, descobrimos algumas dicas espertas para você ter as unhas que sempre sonhou!

As terríveis bolinhas que às vezes se formam em unhas recém-pintadas acontecem por causa da temperatura elevada do ambiente e do corpo. A dica para que elas sumam de vez é colocar as mãos na água gelada.



Cutículas devem estar sempre hidratadas, e não precisam ser retiradas por completo, pois fazem parte da proteção da unha. Retirar apenas o excesso já garante um ótimo resultado.

Apesar algumas obterem suas próprias ferramentas, os materiais devem ser sempre muito bem esterilizados, e também é super importante verificar se a profissional utiliza luvas e lixas descartáveis quando a unha for feita fora de casa.