segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Quando os planos são cancelados

 
Uma das coisas mais comuns que você vai encontrar nas mulheres nos dias de hoje, é a necessidade de estarmos no controle da situação. Nós queremos saber o que está acontecendo agora e o que vai acontecer depois. Gostamos de planejar as coisas à frente do tempo. Nós estabelecemos datas, definimos metas, montamos uma lista de exigências futuras.

Mas quando algo dá errado, perdemos a cabeça. Nós literalmente enlouquecemos emocionalmente falando. O stress está estampado em nosso rosto, e é fácil perceber isso pela maneira com que falamos, andamos e levantamos nosso olhar aos céus diante de um pequeno e insignificante comentário contrário ao que pensamos.

Quando as coisas não vão de acordo com nossos planos, é como se tudo a nossa volta parasse. Nós paramos nossa rotina diária, paramos de mudar. E então nós dizemos a nós mesmas que vamos colocar as coisas no seu devido lugar, vamos fazê-las, e depois nos concentramos em outras coisas importantes da vida.

Eu tive um monte de dias assim e esta semana começou, literalmente, dessa forma, até ontem, quando todo o meu novo plano F foi por água abaixo, assim como o plano A, B, C, D e E. Eram 4 horas da tarde e a única coisa que eu conseguia pensar era como eu iria colocar as coisas em ordem. Eu estava cansada disso, eu não tinha dormido bem, algo tinha que ser feito!

Olhei-me no espelho e logo avistei o principal problema. Eu estava me transformando em meus planos derrotados, e em breve traria essa decepção para dentro de mim ... assim, a fim de cortar o mal pela raiz, eu decidi tomar uma atitude diferente diante de tudo isso...

" Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo, dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco.” 1 Tessalonicenses 5:16 - 18

Quando as coisas estão fora de nossa jurisdição, não há realmente muito o que fazer, então por que não somente agradecer a Deus?

No final do dia, eu estava rindo de toda a situação e me senti muito bem! Nós sempre seremos capazes de fazer novos planos de qualquer forma, nos stressar por causa disso não vale a pena de jeito nenhum.