terça-feira, 2 de novembro de 2010

Acessórios verão 2011

Tendências:

Anos 70
O próximo verão tem cheirinho de natureza. Depois da overdose de anos 1980, são os floridos anos 1970 que inspiram os designers do mundo todo a partir de agora. 
 
Os acessórios são longos, feitos com tramas e franjas, a partir de matérias-primas naturais, quase rústicas. Tudo para entrar no clima confortável e relaxado para o qual a moda se aproxima.   
As bolsas aparecem de formas, tamanhos e materiais variados.                      
 
Franjas, alças com correntes, apliques e detalhes em neon foram muito utilizados nas passarelas. Os tamanhos variam das maxibolsas até as práticas, tipo carteira. Aposte nas cores em tons pastéis, metálicos e nas multicoloridas, tanto nas bolsas como apenas nos detalhes. 
 
Afinal, o verão pede sempre cores mais vivas e chamativas.
 

Os cintos ganharam papel de destaque nos desfiles da temporada internacional, que propõe na maior parte das referências uma silhueta de cintura bem marcada. Entre as prinicpais novidades estão as produções finalizadas com versões duplas dos modelos fininhos já vistos por ai e os maxi cintos que apareceram com inspirações orientais e releituras urbanas de um visual amazona-cowgirl.
 
 

De tudo o que pisou nas passarelas internacionais, o consenso fica com o salto plataforma. Tanto retos como clássicos, sempre altíssimos. O Oxford, modelo britânico masculino que já ganhou o coração das meninas, aparece com novo layout. E de tanto mostrar as pontas dos dedos nos peep toes da vida, os abotinados de verão revelam agora o calcanhar.