sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Dicas de Hidratação do Rosto em 4 Passos

Dicas do Site ÜNT :

Mantenha a sua pele hidratada e os problemas de pele desaparecerão com mais facilidade. Quando a pele está hidratada, seu sistema de defesa é reforçado naturalmente. Uma pele saudável está ao seu alcance.

Todo mundo adora uma pele suave e macia. A capacidade da pele em reter água diminui na medida que envelhecemos. Muitas pessoas não sabem como hidratar a sua pele corretamente. Independentemente da marca do seu hidratante, se você negligenciar alguns passos pequenos, porém cruciais, todo o seu esforço e dinheiro podem ir por água abaixo.

4 passos para manter a sua pele hidratada:
Passo 1:  Não deixe seu produto de limpeza facial no rosto por muito tempo.


É importante encontrar um bom equilíbrio na limpeza. Não deixe seu produto de limpeza facial no rosto por muito tempo. 30-60 segundos é o suficiente para limpar seu rosto. Deixar o produto de limpeza em seu rosto por muito tempo ressecará a sua pele.




Use água morna para lavar seu rosto. Água quente pode ser agradável durante inverno, mas danifica a hidratação natural da sua pele.





 Faça seus cuidados de hidratação imediatamente após a limpeza do rosto, de preferência, dentro de 10 minutos. Estes 10 minutos são o período de ouro em que os seus poros ficam abertos para receber hidratação e nutrientes.



Passo 2: Hidrate o tempo todo

Use ingredientes conhecidos em reter água como o Ácido Hialurônico ou Ceramidas para manter sua pele hidratada o tempo todo. Esteja em sintonia com sua pele. Se sua pele ficar desconfortável 30 minutos após a limpeza do rosto e começar a excretar óleo, então sua face está muito seca. Uma pele bem equilibrada deve estar confortável e naturalmente iluminada sem qualquer sinal de ressecamento ou excesso de oleosidade.


Passo 3: Uso estratégico de máscaras

 Quando se usa uma máscara, a rosto fica em contato direto com a máscara e o soro. Esse ambiente no vácuo aumentará a temperatura da superfície, abrindo os poros para receber os nutrientes e hidratantes. Depois de 20 minutos, seu rosto ficará macio e suave como se tivesse sido submetido a uma limpeza facial de emersão. Mantenha o hábito de usar máscaras 2-3 vezes por semana ou estrategicamente antes de qualquer evento importante ou depois de uma noite pródiga que restaurará o equilíbrio de sua pele.

Passo 4:  Hidratantes em ambientes climatizados


Mantenha-se na temperatura por volta de 25ºC para evitar ressecamento da pele.






Use humidificador. Se não tiver um disponível, mantenha um copo com água para aumentar a umidade do ambiente. Beba bastante água para aumentar o nível de hidratação do seu corpo.




Use borrifador de hidratante sempre que possível. Borrife no rosto e aguarde de 10-15 segundos. Use lenço de papel para secar o excesso de água para evitar que a umidade da epiderme evapore junto com o excesso de água da superfície pele.



Nota do especialista de beleza da UNT :

Evite usar borrifador de hidratante que contenham álcool, pois estes deixarão a sua pele ainda mais seca!
Não deixe o demaquilante no seu rosto por muito tempo!
O ato de remover a maquiagem deve ser completado em 3 minutos do começo ao fim. Depois de remover de maquiagem, é importante finalizar um produto de limpeza facial. O maior erro é remover a maquiagem e continuar a fazer suas tarefas normais esquecendo-se de lavar o rosto. Deixar produtos de limpeza em sua pele por um longo período tempo sobrecarrega e obstrui os poros.

Os 10 minutos de ouro
Os 10 minutos após a remoção da maquiagem e limpeza é o período essencial para sua pele absorver hidratantes e nutrientes eficazmente. Toda a sua rotina de cuidados da pele deve ser feita dentro deste prazo para obter uma pele macia e suave.

| Médicos Recomendam |
Quando o tom de pele irregular é tratado simultaneamente à outros sinais de idade, sua pele ficará mais saudável e radiante. Uma aparência 10 anos mais jovem não será apenas um sonho!

Gostou? Comente!