segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A emoção neutraliza o poder da fé


Quando falamos de fé, vemos o poder infinito de Deus guardado em um vaso de barro finito e pequeno: o nosso corpo. Deus tem colocado o Seu infinito poder dentro de cada um de nós. E esse poder se chama fé. No entanto, para usufruir desse poder e para que a fé venha aflorar em sua vida, é preciso, naturalmente, desprezar os cinco sentidos humanos e os sentimentos do coração.

 Quem se deixa levar pelos sentimentos, impede a fé funcionar. Quando a pessoa é movida pelas emoções, a fé fica neutralizada. Por exemplo: quando o pastor necessita orar por algum membro de sua família, ele encontra dificuldade em ajudá-lo, porque ora baseado no sentimento. Desta maneira, a sua fé, alicerçada nos impulsos do coração, não funciona. E não pode ser assim. A fé deve ser ativada com base na palavra de Deus e em Suas promessas.

 Temos de crer como a própria bíblia nos ensina. ´´ Sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que Ele existe e que se torna galardoador dos que O  buscam. `` (Hebreus 11.6) Isso significa que não podemos chegar a presença de Deus com base na emoção, mas na certeza de que Ele cumprirá o que prometeu.

 O Senhor Jesus disse a uma figueira: ´´ Nunca mais nasça fruto de ti! E a figueira secou imediatamente. `` (Mateus 21.19) Quer dizer, da mesma forma que Ele deu ordem a uma arvore e imediatamente ele obedeceu, podemos também, em Seu nome, ordenar a uma doença que saia e nunca mais torne ao corpo.

 Podemos usar a autoridade do Senhor Jesus que nos foi concedida em Seu nome. Não precisa ser um pastor ou um ministro do Evangelho para assumir essa autoridade. Qualquer pessoa que crê na Palavra de Deus pode assumi-la. É necessário, portanto, que haja essa consciência de que é por meio da fé que se conquistam esses benefícios.
 Infelizmente, muitos continuarão a sofrer porque insistem em viver na teimosia. Se a pessoa decide não buscar ajuda, não há nada a fazer para mudar a sua situação. Isso acontece porque a fé que Deus plantou dentro de nós, quando usada de modo inteligente, de acordo com a Palavra de Deus, faz com que o milagre aconteça. Mas, para isso, a pessoa deve buscar por essa fé e ser humilde para aceitar tais palavras.


Sempre na fé,
Pr Antonio Moraes