terça-feira, 30 de novembro de 2010

Quem é o diabo?

Como todos nós sabemos, o diabo foi um anjo de luz, mas que por causa do seu orgulho se tornou diabo. (Leia Ezequiel 28)

E com ele, levou a terceira parte de anjos do céu que se tornaram seus súditos aqui na terra. E assim tratou de se organizar, por que ele sabia que somente se organizando atingiria a criação de Deus.

A mente do diabo
Os cristãos não podem, em hipótese alguma, ignorar os desígnios de Satanás, para que este não venha a ter vantagens sobre eles. É imprescindível um conhecimento mais apurado das armas usadas pelo nosso inimigo, a fim de nos armarmos apropriadamente para resistir a ele com capacidade tal que não sejamos nunca derrotados.
O Senhor Jesus disse: “...do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias.” Mateus 15.19

O coração é o símbolo da mente. Satanás sabe que o campo mais fértil, promissor e fácil de atuar é a mente humana. Sabe que se conseguir tomá-la, poderá implantar todos os seus desígnios e, conseqüentemente, seus desejos serão atendidos prontamente.

Marcelo M. Cardozo