domingo, 19 de dezembro de 2010

Dicas para montar sua festa de final de ano


Saiba como fazer de seu evento um momento de descontração e não de preocupação

Reunir a família e os amigos ao redor da mesa nas festas de fim de ano pode ser mais simples do que parece. Empresas especializadas em aluguel de louças e serviços de bufê com ceia por encomenda podem diminuir o trabalho e tornar a celebração mais leve. Antes de começar os preparativos, veja como esses serviços funcionam.

Serviço fino

Celebrações de fim de ano combinam com muita gente em casa. Se o número de convidados ultrapassa o de peças de seu jogo de jantar, alugar os itens pode ser a melhor saída. “Atendemos tanto os bufês como as pessoas que fazem pequenos jantares. Como as peças são alugadas avulsas, não há o mínimo necessário”, explica Flávia Assumpção, diretora da DaCasa, especializada em aluguel de itens para festas. Em média, talheres e pratos tem aluguel unitário na casa dos 2 reais, mas o preço pode variar de acordo com o material e a marca dos itens escolhidos. Empresas que cuidam de locações desse tipo oferecem uma vasta opção de itens e combinações de jogos para mesas. Algumas mantém cenários montados no show room para orientar os clientes na organização do próprio evento. A retirada pode ser feita na véspera se houver a disponibilidade de material. Para a entrega, é cobrada uma taxa extra. A devolução segue o mesmo princípio. “Os clientes costumam fazer uma limpeza prévia, mas tudo é lavado novamente antes de outro evento”, conta Flávia. A reserva deve ser feita com a antecedência de cerca de 20 dias às vésperas do fim de ano. 

 Ceia pronta
Colocar a mão na massa e criar os pratos mais saborosos e elegantes exige um tempo precioso – que costuma ser escasso no fim do ano. Pensando nisso, alguns bufês preparam pacotes prontos para servirem pequenos grupos de pessoas e que podem até mesmo serem entregues em casa. “Os pratos principais, como o bacalhau e a carne, são levados em uma travessa de louça já montados, apenas com o molho à parte. Antes da ceia, é só aquecer no forno. Entregamos em casa e não é necessário devolver a louça depois”, conta Sabrina Oliveira, da Deli São Lourenço. O cardápio pronto aceita algumas modificações, mas é a chave para agilizar o serviço. Fartos, eles chegam a incluir três opções de salada, três acompanhamentos, duas ou três opções de prato principal e duas sobremesas. Em média, os valores variam de 180 a 250 reais por pessoa. Os bufês mais tradicionais aceitam a encomenda de pratos fora do pacote, mas têm preços mais salgados. Para não ter dor de cabeça, é bom fazer o pedido com 15 dias de antecedência. Antes de fechar o pedido, verifique se a entrega faz parte do pedido – com ou sem taxa extra. 

Da Casa – tel. (11) 3085-1021 
Deli São Lourenço – tel. (11) 3044-5535


Fonte:  Casa