quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Homens tendem a ficar menos agressivos quando casam


De acordo com estudo, os que já são mais calmos tendem a casar mais cedo





Uma notícia boa para quem pretende se casar. De acordo com um estudo realizado por pesquisadores da Michigan State University, nos Estados Unidos, homens que se casam tendem a reduzir comportamentos agressivos. Ainda segundo o levantamento, os que já são mais calmos costumam casar mais cedo, e quando se casam o nível de comportamento provocativo tende a cair ainda mais.

A pesquisa comparou 289 pares de irmãos gêmeos, com 17, 20, 24 e 29 anos de idade. Acompanhar os dados de pessoas geneticamente idênticas foi uma estratégia utilizada para descartar hipóteses de que o comportamento pode variar com base nos genes de cada pessoa.

O estudo constatou ainda que, em geral, os gêmeos casados estiveram envolvidos em menos episódios de comportamento antissocial. Porém, os pesquisadores destacam que não é a união em si que reduz o comportamento agressivo, mas que o casamento é que influencia o comportamento agradável entre as pessoas, além de reduzir o tempo de convivência com colegas ou conhecidos menos sociáveis, o que evita problemas.

Outra curiosidade foi publicada pela revista especializada “Archives of General Psychiatry”, num artigo informando que homens que possuem níveis mais elevados de comportamento social entre os 17 e 20 anos têm a possibilidade de casar-se aos 29.

Fonte:  Arca Universal