quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Phineas and Ferb

Entre os desenhos atuais, um que se destaca pela simplicidade é o Phineas and Ferb. Eu particularmente gosto muito, é um desenho bem light e tranquilo,  com muita música. É desenho mesmo... muito bom!!
Então resolvi saber um pouco mais sobre este desenho e compartilhar com vocês:

Phineas and Ferb é uma série produzida pela Disney e exibida pelo Disney Channel e Disney XD que conta as aventuras de dois meios-irmãos em suas férias de verão e seu ornitorrinco no quintal.

A série teve sua estreia como uma prévia nos EUA em 17 de Agosto de 2007. Nas outras partes do mundo, teve pré-estreia em 16 de Dezembro de 2007 e estreou em 1 de Fevereiro de 2008 no Disney Channel. Ainda no Brasil, a série estreou no Disney XD Brasil, em 4 de Julho de 2009 e estreou na Rede Globo no dia 10 de Agosto de 2009 pela TV Globinho. Quase todo episódio da série conta com uma música, que muitas vezes é a que acompanha os créditos, com exceção dos dingos de Dr. Heinz Doofenshmirtz, que está presente em quase todos os episódios.

Eles vivem na cidade de Danville, e estão em suas férias, e como geralmente não tem nada para fazer, inventam sempre uma coisa diferente para fazer, como criar um monstro, construir uma montanha-russa gigante, visitar a lua ou, até mesmo, projetar um show de rock, tudo isso durante seus três meses de férias.

Candance
A irmã Candace, originalmente dublada por Ashley Tisdale, está sempre tentando dedurar os irmãos para a mãe, e as vezes para o pai, mas não consegue, pois Perry o ornitorrinco (que sempre some, e aparece no final do episódio) tem a missão de derrotar o Dr. Heinz Doofenshmirtz e a briga dos dois acaba destruindo as invenções de Phineas e Ferb. Outra personagem é Isabella, uma escoteira que é apaixonada por Phineas. Outro amigo é o Buford, um implicante que só se dá bem com seu amigo Beef, cuja única aparição foi em "Viagem ao interior do Buford" e também o Baljeet que sempre aparecem nas muitas aventuras de Phineas e Ferb.

Elenco:

Personagem Voz original Dublador Brasil
Phineas Flynn Vicent Martella Yan Gesteira / Fabrício Villa Verde
Ferb Fletcher Thomas Sangster Gustavo Pereira
Candace Flynn Ashley Tisdale Flávia Fontenelle
Linda Flynn Caroline Rhea Tereza Cristina
Lawrence Fletcher Richard O'Brien Mário Cardoso
Isabella Garcia-Shapiro Alyson Stoner Bruna Laynes
Major Monograma Jeff "Swampy" Marsh Carlos Seidl
Heinz Doofenshmirtz Dan Povenmire Samir Murad
Jeremy Johnson Mitchel Musso Charles Emmanuel
Stacy Hirano Kelly Hu Hannah Buttel
Carl, o estagiário Tyler Mann Sérgio Muniz
Buford Vão Stom Bobby Gaylor Ronalth Abreu
Baljeet Patel Maulik Pancholy Luciano Monteiro
Irving Jack McBrayer Fabrício Villa Verde / Matheus Perisse
Norm, o robô ... Clécio Souto
Vanessa Doofenshmirtz Olivia Olson Jullie
Charlene Doofenshmirtz ... Carla Pompílio



Um jogo de Phineas & Ferb foi lançado no dia 3 de fevereiro de 2009 para Nintendo DS.



Curiosidades:

* Em "O Verão é Todo Seu!", Phineas acha uma estrela do mar cor-de-rosa e uma esponja amarela quadrada embaixo da areia, podendo se referir a dois personagens do desenho Bob Esponja Calça Quadrada.

* Phineas e Ferb dizem que não gostam de repetir projetos, mas já construíram uma montanha-russa 5 vezes.

* Nos episódios "Os Garotos da Bolha" e "Isabela e o Templo do Látex" são os mesmos, mas um é a visão de Phineas, Ferb e amigos. Já o segundo, é a visão da Isabela e as Garotas Companheiras.

* No episodio "Dançar Até Enjoar" Phineas diz "Ué, onde o Perry se meteu?" sendo que nos outros episodios ele diz "Ué, cade o perry?"

* No episódio "O monstro do Lago Naso", o lago Naso é uma clara referência ao Lago Ness, lar de um fictício monstro.

* todas as musicas cantadas são dubladas.

* No episodio "Invasão dos Raptores do Ferb" Candance chama Phineas de Ferb.

* No episodio do tradutor de animais,  no fim é uma referencia de Cinderela.


Temos também os "parceiros" de Perry, durante suas missões, como o "Major Monograma" (seu chefe), "Carl, o Estagiário" (agente estagiário), "Agente A" (Agente Águia, cuja única apresentação foi em "A Balada do Barbademau"), "Agente 000" (Agente humano que ajudou Perry no episódio "Elementar, minha cara Stacy") e "Agente B" (Agente Baleia, cuja única apresentação foi em "Férias no Hawaii")


 Fonte e créditos:  Wikipédia


Eu recomendo!!