terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Os erros e acertos na maquiagem para o trabalho

Dicas-para-looks-de-trabalho

Em qual mulher nunca pintou aquela dúvida na hora de se maquiar para o trabalho? 

Às vezes essa insegurança de exagerar ou deixar as olheiras aparecendo pode resultar em looks um pouco equivocados. Mais uma vez, o Blog Color Trend não deixa você na mão e apresenta dicas de looks para você não causar má impressão nos seus chefes ou clientes.

Dependendo da sua área e do pós-trabalho (se você estuda após o expediente), existem algumas regrinhas básicas para não cometer erros. Identifique qual é o seu ambiente e siga as dicas:

Ambientes sofisticados
Quem trabalha em grandes escritórios ou em ambientes mais sofisticados geralmente precisa caprichar no look. Não são apenas as roupas e sapatos: a maquiagem também faz muita diferença na aparência.

Certo: o primeiro passo é cobrir com uma base as imperfeições do rosto e as olheiras. Depois, o segredo é corar levemente as maçãs do rosto com cores que deem um tom saudável à pele. Após isso, aplique um lápis preto bem suavemente, só para dar uma leve marcada no olhar. Uma sombra lilás, azul ou rosa dá um toque sofisticado e bonito para o dia. Nos lábios, um batom Color Trend Melancia é adequado tanto para reuniões de negócios quanto um dia típico. Caso você trabalhe à noite, utilize batons um pouco mais marcantes — mas cuidado para não chamar muito a atenção.

Errado: marcar muitos os olhos e a boca pode dar um ar noturno ao look. Apesar de estar em um ambiente um pouco mais sofisticado, procure marcar com cores neutras e claras. Caso tenha algum jantar de negócios na parte da noite, não use o mesmo look.

Ambientes Simples
Para você que trabalha em escritórios mais simples, lojas de varejo e estabelecimentos populares, a dica é fazer um look bonito e simples.

Certo: o primeiro passo é passar um pó compacto no rosto, num tom mais parecido com a sua pele. Aplique uma máscara incolor para os cílios apenas para ganhar volume. Use um blush que deixe uma sensação de levemente corada e imprima um tom saudável à pele. Nos olhos, aposte em sombras nos tons mais claros possíveis — laranja e rosa bem clarinhos são as melhores opções.

Errado: em nenhum momento utilize cores como marrom ou verde escuro na sombra. Essa combinação pode não soar agradável num ambiente mais simples, por isso procure não ousar muito.

Outra dica super válida é você inovar e experimentar. Conheça bem o ambiente em que você trabalha e perceba o look das suas colegas que estão há mais tempo no local. Experimente criar looks em frente ao espelho, sempre priorizando o bom senso e as regrinhas básicas de um bom look para o trabalho. Arrase!