terça-feira, 8 de março de 2011

Mulher... de fé!


O que é ser mulher hoje em dia?
Hoje, a mulher não só ganhou destaque em suas conquistas pela igualdade, oportunidade de trabalho e respeito, como também ocupa um espaço de suma importância na família. É ela, que na ausência do homem tem lutado pela educação de seus filhos e pelo sustento de sua família e que muitas vezes saí na madrugada enfrentando a super lotação do transporte coletivo e da violência das nossas cidades. Não é difícil de ver nossos dias atuais a luta dessa mulher mesmo com medo da violência descontrolada vai e batalha, luta, para conseguir seu espaço e o sustento de sua família.

Mas, o que podemos comemorar neste dia?
Uma familia unida, um trabalho próspero, um corpo saudável?

Mas mais do que tudo isso, muitas mulheres não tem experimentado: a paz. A paz em meio ao turbilhão de dificuldades, tristezas, angústias, traições, incertezas, as lutas diarias que todas enfrentamos, mesmo tendo "quase"  tudo sob controle.

Mas, a paz interior, é a certeza que mesmo enfrentando todo este turbilhão de emoções, temos convicção de onde estamos e para onde vamos. Ou seja, crermos em Deus, e é dEle que vem esta paz tão maravilhosa!

 Onde buscar esta paz e consequentemente esta força para enfrentar a vida?
Quando a vida tem sido dura, precisamos confiar em alguém...
Deus sabe de tudo o que passamos, das lágrimas derramadas, Ele é quem cura nosso coração, sara nossas feridas.
NEle você pode por suas expectativas, Ele é o único que nunca falha!




Fica este versiculo para meditarmos:
"O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos;" 1 Pedro 3:3

Ana Paula SM