quarta-feira, 15 de junho de 2011

Cozinhas americanas

Cozinha social
Via Casa Claudia

Com pouco espaço, este ambiente integrado foi projetado com foco no convívio social. A bancada bicolor com folhas de MDF recebe um tampo laminado. Com as mesmas cores do piso e do módulo da sala, esta peça branca ajuda a interligar os ambientes.

Cozinha colorida
Via Casa Claudia
Neste apartamento, a reforma da cozinha trouxe jovialidade e amplitude para a área social. Totalmente branca, a decoração permitiu a ousadia do tom rosa da bancada. Para quebrar o impacto, um tampo de granito preto é colocado, ao lado de azulejos coloridos.

Cozinha de madeira
Via Casa Claudia
A integração desta cozinha é diferente: foi feita com o quarto de um casal. A proposta pede um material aconchegante, por isso a madeira foi utilizada estruturalmente. A bancada, que separa visualmente os espaços, é camuflada por uma placa vermelha feita de pó de quartzo e granito processado.


Cozinha personalizada
Via Casa Claudia
Com 46 m², este duplex foi personalizado. Materiais diferentes na cozinha e no living caracterizam os diferentes espaços. O piso de porcelanato preto contrasta com a bancada de laminado branco, destacando esta área da cozinha. Eletrodomésticos embutidos auxiliam na otimização do espaço.

Cozinha básica
Via Casa Claudia
Neste apartamento alugado de 68 m², uma parede derrubada uniu a cozinha a sala. A base de madeira na bancada convida visitas aos petiscos e refeições. A responsável pela reforma é arquiteta Ana Flávia Dal Fabbro.

Cozinha Clean
Via Casa Claudia
Na reforma deste apartamento, uma parede derrubada integrou a cozinha a sala. Ao lado da bancada de MDF, placas de porcelanato no piso integram os ambientes. A decoração clean é contrastada pelo vermelho da parede.