quinta-feira, 2 de junho de 2011

OBREIRO X9

As minhas coisas santas desprezaste, e os meus sábados profanaste. Homens caluniadores se acharam em ti, para derramarem sangue; no meio de ti comem carne sacrificada nos montes e cometem perversidade. (…) Presentes receberam no meio de ti para derramarem sangue; usura e juros ilícitos tomaste, e usaste de avareza com o teu próximo, oprimindo-o; mas de mim te esqueceste, diz o Senhor DEUS (…) Conspiração dos seus profetas há no meio dela, como um leão que ruge, que arrebata a presa; eles devoram as almas…

Como que uma pessoa de Deus pode ficar sem reação diante disso?

“Ao povo da terra oprimem gravemente, e andam roubando, e fazendo violência ao pobre e necessitado, e ao estrangeiro oprimem sem razão. Busquei entre eles um homem que tapasse o muro e se colocasse na brecha perante mim, a favor desta terra, para que eu não a destruísse; mas a ninguém achei. Por isso eu derramei sobre eles a minha indignação; com o fogo do meu furor os consumi; fiz cair-lhes sobre a cabeça o castigo do seu procedimento, diz o Senhor Deus.”

Infelizmente, no nosso meio (obra de Deus) existem muitos que estão “jogando no time adversário”. Enquanto há os que estão gemendo pelas almas, outros estão promovendo divisões, calúnias, fofocas, injustiças, etc. Mas o fato é: ainda que eles tenham se esquecido de Deus, Ele está vendo tudo!

Deus procura pessoas que estejam dispostas a defender as almas, a tomar posição e fechar as brechas que os falsos profetas abrem na obra, para que o mal não consiga penetrar no nosso meio e fazer o estrago que deseja.

Outro dia o bispo estava falando na IURD TV, que cada obreiro tem que ser uma espécie de X9, pois a obra está crescendo muito, e fica impossível saber quem é quem, quem é de Deus e quem não é. Afinal, se no meio dos 12 discípulos, 1 era enganador, imagina no meio de milhares?

Fofoca é quando o problema fica sendo comentado entre quem não tem condições de resolvê-lo, mas quando ele é levado até uma autoridade da igreja, não é fofoca, mas sim zelo pela obra. Não podemos ter medo de sair prejudicados. Afinal, nós não fomos levantados para dar a vida pelas almas? Então, jamais podemos encobrir o erro dos outros. Caso contrário, nos tornaremos cúmplices deles.

Se a ira de Deus ainda não foi derramada, é graças aos verdadeiros homens e mulheres de Deus que estão no nosso meio, pois são eles quem tapam as brechas, quem tomam a frente da batalha pra defender a igreja do Senhor Jesus das investidas do diabo. Sabe como?

Primeiro de tudo ele vive em comunhão com Deus, guardando seu coração e seus olhos puros. Aí, quando alguém vem fazer fofocas, ele sai de perto, pois não deseja fazer parte desse ciclo. Quando vê alguma coisa errada, ele comunica a direção da igreja. Quando vê um companheiro de obra fraco na fé, ao invés de julgar e sair falando mal, senta junto dele pra ajudá-lo, se une com ele em propósitos. Quando alguém falta com temor, imediatamente ele repreende. 

Ele não se preocupa se vai perder “amizades”, “prestígios” ou até mesmo o uniforme. Ele se preocupa com as almas! Ele é um obreiro de verdade…

(EZEQUIEL 22…)