domingo, 7 de agosto de 2011

Festa em campo

Um bufê no Estádio do Morumbi, com vista panorâmica do campo, atrai torcedores e apaixonados por futebol.


 

O LUGAR É CONHECIDO PELA SUA TRADIÇÃO

em receber grandes jogos de futebol. Mas que tal trocarmos os jogadores por crianças, o juiz por doces e a torcida por um aniversarian- te? Essa é a proposta do Fantastic World Buffet, localizado no anel térreo do Estádio Cícero Pompeu de Toledo, no bairro do Morumbi. Regina Cássia Cinelli, há 18 anos no ramo de festas, é tricolor roxa, torcedora assumida do São Paulo Fu- tebol Clube. Sonhava em poder aliar paixão à profissão. "Sou são-paulina roxa e adoro trabalhar com festas. Sempre tive o sonho de unir o gosto pelo esporte e o meu trabalho", relem- bra. Proprietária de uma unidade do Fantastic World Buffet, no bairro do Itaim, galgou conquistas e decidiu ampliar os negócios. Resolveu investir em um lugar maior, que tivesse as características exigidas pelos atuais consumidores do mer- cado de festas infantis. Foi quando entrou em contato com o marketing do time do coração e descobriu que havia uma proposta para montar um bufê dentro do estádio. Aguardou a concorrência e o projeto virou realidade. Em agosto o empreendimento comemora um ano de existência. 

 Contos e causos 
E em um lugar que mistura tantas paixões, não falatm histórias inusitadas. Como a da esposa de um tor- cedor do São Paulo que fez uma surpresa para o marido. Os amigos levaram o aniversariante até o estádio com o pretexto de assistir a uma partida, mas, ao chegar lá, ele se deparou com a festa. "A decoração foi inspirada no time e depois do jogo, a festa virou uma minibalada!", conta Regina.

Semelhante adoração pelo esporte fez com que Grazie- la e Denis Morante comemorassem o aniversário dos seus filhos, torcedores mirins do clube tricolor paulista, Gabriel (1), João (5) e Pedro (8), no mesmo bufê. "Levei o Pedro na festa de um amigo da escola. Era a primeira realizada pelo espaço. E ele amou!", diz Graziela.
A mãe conta que, ao decidirem fazer a festa, os pais conversaram com os três filhos, sobre a ideia de liberar os convidados para usarem as camisas de seus próprios times. "Eles perceberam que as pessoas são diferentes e podem torcer por times diferentes, e mesmo assim conviverem bem", completa. Para dar o exemplo, ela apareceu no dia vestindo a camisa do Santos Futebol Clube, em homena- gem ao avô. "Fui criada pelos meus avós. Essa camisa tem o nome do meu avô e é número 10. Não por causa da fama que a camisa leva, mas porque, para mim, ele sempre será o meu camisa 10".

Vista panorâmica do campo e da arquibancada. No canto da imagem, o brinquedo denominado "monotrilho", uma bola de futebol que gira em torno do próprio eixo, onde as crianças entram e curtem a visão do estádio.

Infraestrutura de campeão
Com cerca de 1.500 m2, o espaço  tem vista panorâmica para o campo. E a diversão é garantida não só pelo que o local representa, mas por todas as atrações disponíveis para a criançada, o que inclui autorama, tobogã, piscina de bolinhas, pebolim, jogos eletrônicos e um bungee trampolim. Mas, entre os meninos, nada chama mais atenção do que o "miniestádio do Morumbi", uma quadra de futebol na parte interna do bufê que recria, em tamanho reduzido, o ambiente original. Existe ainda uma área destinada somente aos bebês e um espaço externo com um monotrilho e uma piscina de aquaball. Apesar de estar em solo são-paulino, o bufê atrai torcedores mirins de diversos clubes futebolísticos, provando que para essas crianças o importante é poder comemorar o dia do seu aniversário em um lugar que transforme seus sonhos de meninos em realidade por algumas horas.


Aqui, a mesa do "parabéns" com um time de futebol inteiro e um troféu ao fundo. Ao lado, a lembrancinha: uma bola de futebol de chocolate.
Pedro divertindo-se, em três momentos: no monotrilho, no bungee trampolim e no aquaball

Serviço
Fantastic World Buffet
Estádio do Morumbi, portão 17.
Tel.: 11 2387.3575
Martins Festas - Paula Ferraz
Tel.: 11 2673.3617


Fonte: