quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Estilo Handmade


É o novo hit da temporada...
Bolsa de palha, Vig Rio, R$ 390.



Nunca ouviu falar?





Então vamos lá...

"Handmade é um estilo em que as roupas e acessórios são feitos à mão".









Maria Bonita
Linho, algodão, seda. Renda, tricô, crochê. Fibras e tramas naturais emprestam suas características acolhedoras ao verão 2012. Resquício do período pós-recessão econômica (depois da crise de 2008, veio o desejo coletivo por simplicidade), a vertente remete automaticamente ao conforto e a certa rusticidade. 

Mas por trás dessa atmosfera natureba existe muito design. Basta dar uma olhada nas coleções que vêm por aí. Priscilla Darolt investiu na textura da seda feita de fios torcidos. Maria Bonita e Animale também apostaram nos tecidos naturais, ou melhor, no mix deles. Em outras palavras: o linho encontra a seda em uma alfaiataria sofisticada. A Osklen é outra grife que engrossa esse time. Na passarela da marca, a palha de seda se mesclou a neoprene, náilon e tricô feito de fios de metal. 

Uma boa forma de aderir? Esqueça o look literal e associe peças com pegada handmade a outras de shapes modernos. Na hora de eleger as cores, as neutras bege, off-white, branco, preto continuam sendo a melhor escolha. Nada mais natural.






Vestido de crochê, Vanessa Montoro, R$ 2 480









A Triton Eyewear está com uma linha nova de óculos escuros: a HandMade, que oferece modelos em acetato produzidos manualmente, garantindo a perfeição do material.
O acetato é inquebrável e tem uma excelente elasticidade, permitindo a obtenção de designs arrojados. Ele também adiciona uma grande variedade de cores aos óculos, proporcionando modelos para todos os estilos e gostos.
Além disso, as cores do acetato fazem parte da matéria-prima, que mantém o produto sem desbotar, mesmo após anos de uso contínuo.
Os óculos da Triton garantem proteção total contra os raios ultravioletas A e B, respeitando integralmente todas as exigências legais previstas na legislação internacional de fotometria óptica.
 
 
 
 Seventies Shine da Arezzo - com detalhes em crochê, cordas de sisal e cortiça, em cores claras como o camelo, nude e bege.
 
 
 
 
 
Fontes: