quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Têxtil House 2011

O evento, voltado para lojistas, reuniu importantes marcas e compradores dos setores de cama, mesa e banho, tapetes, carpetes e cortinas, e trouxe o Espaço Conceito Casa, criando um ponto de referência para as principais tendências em padronagens, tecidos e cores, além de um ciclo de palestras que abordaram estratégias e táticas para o sucesso no mundo comercial.





A Döhler criou uma linha com diversas estampas que remetem à cultura do Brasil. Térmico, esse cobertor é de tecido dupla frontura de malha feito em tear circular. A parte interna possui um espaço de ar, que faz com que o produto aqueça durante o frio e esfrie no verão. A novidade está presente nos tamanhos 2,2 X 2,5 m (full) e 2,4 X 2,5 m (queen).

Linha brasilidade


A Linha Mix da Bella Janela lança a cortina Brise que traz dois desenhos em um produto. O tecido de Oxford recebe um forro de poliéster já costurado, que permite colocar ambos num único varão. No mesmo estande, a Hedrons expõe o Protetor de Sofá, de microfibra. Fitas para amarrar facilitam a colocação. Disponível para sofás de até três lugares, em diversas cores.
Cortina e protetor de sofá

Dois em um: esta toalha, novidade da Atlantica, é também uma saída de praia. Botões pregados no tecido 100% algodão possibilitam a troca de função. Com estampas dos dois lados, a peça mede 0,80 X 1,60 m.
Tolha e Saída de Praia




 Feita para a mesa, a Linha Fly tem jogo americano, toalha de mesa, pano de mão e de prato. O patchwork é feito com tecidos de algodão com tons pastéis. Novidade da Casantiga.
Linha Fly

Tapetes
Estes tapetes são feitos de visco elástico. Além de conforto, a peças têm alto poder de absorção. Nos tamanhos 40 X 60 cm e 50 X 70 cm, a novidade da Camesa traz diversas opções de cores.





Linha Navy
A Linha Navy é uma homenagem da Camesa aos 40 anos de morte da mentora deste estilo, a renomada estilista Coco Chanel. Colcha de tricô, manta e cobertor de microfibra e lençol de percal 300 fios formam o conjunto. As peças são vendidas separadamente.

Jogo de cama

A Batistela Baby lançou a coleção náutica que, além de almofadas, edredom e lençol feitos com percal 150 fios (100% algodão), contêm porta travesseiro e rolo. O tamanho da coleção segue o padrão americano.

Almofadas

Tricotadas, estas almofadas com tons neutros são feitas de linha de algodão. Com 50 X 50 cm, as peças têm forro de sarja de algodão. Seguindo o motivo e material destes adornos, a manta possui 1,3 X 1,6 m. A novidade é da Cinerama Tecelagem.