quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Cupcakes na decoração



 

Os famosos bolinhos inspiram uma decoração completa para o quarto do bebê. Tudo de patchwork!




A confeccção desse babador, feito por Mônica Brentzel, uniu os pequenos apliques coloridos com o quilt em linhas retas e transversas.

Bolsa de cupcake gigante. A peça, criada por Cissa Mesquita, assume o formato do docinho e recebe um quilt de linhas paralelas.

O encosto de cabeceira de berço, confeccionado por Cissa Mesquita, recebeu apliques com cores delicadas e foi preenchido com plumante.


O cordão de Edna Gomes pode ser usado como enfeite para o véu do berço, na cortina, ou mesmo como um móbile.

Roupão com tecido atoalhado e apliques de docinhos, de Dileuza Costa.


O simples body de Isamara Mendes se transforma com uma bela sobreposição de tecidos, alternando as camadas de bolinho. O pequeno botão em forma de coração enriquece a peça com um detalhe sutil.


Para compor um ambiente totalmente temático, não se esqueça das paredes. Os quadros de Jacy Silva receberam carton mousse com tecidos de poá, listras e manchado em composê. A cereja vermelha dá o toque final.


A caixa sugerida por Jaci Silva foi “confeitada” com botões coloridos e “recheada” com chantilli de feltro. 
Kit de higiene na técnica do patch décor, Elza Bittencourt optou por uma forração simples com tecido exclusivo estampado com pequeninos cupcakes.


A peça de patchwork com feltro, de Angélica Schmitt, contém uma base franzida que remete aos bolinhos mais clássicos e tradicionais.


Veja o passo a passo de cada um, no site Portal do Artesanato.