terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Jejum de Daniel

Campanha tem objetivo de promover renovação espiritual.


Você gostaria de ter paz e sabedoria para lutar pelo fim dos problemas que surgem ao longo da vida, sem se sentir perdido ou sem rumo? Para ser feliz e ter a convicção de que a vitória é certa, é preciso mais do que, simplesmente, ir à igreja. É necessário estar forte espiritualmente, pois, somente por meio do avivamento, é possível estar preparado e capaz de conquistar seus objetivos.


Por este motivo, a Igreja Universal idealizou a campanha de fé denominada "Jejum de Daniel", pelo derramamento do Espírito Santo. A finalidade principal é que as pessoas que frequentam as IURDs do Brasil e do mundo alcancem o fortalecimento por meio do batismo com o Espírito Santo.

O propósito acontecerá pela terceira vez e durará 21 dias. É um período de muitas orações, em que os participantes abdicam de momentos de lazer em prol de algo maior, que é a santificação, estar mais perto de Deus.

A primeira campanha aconteceu de 28 de março a 17 de abril. No último dia, o bispo Edir Macedo transmitiu uma mensagem de fé, ao vivo, do alto do Monte Sião, em Jerusalém, para todos os países onde a IURD está radicada, direcionada as pessoas que participaram do propósito. Para os que não tiveram a oportunidade de ser renovados na primeira edição, foi realizada mais uma campanha entre 1º e 21 de agosto.

De acordo com o bispo Macedo, não importa a idade, o sexo, a religião ou a denominação, pois o "Jejum de Daniel" é uma experiência divina para todos que buscam uma renovação espiritual. "Quando uma pessoa recebe o batismo com o Espírito Santo, ela deixa de ser religiosa para ser testemunha viva do Senhor Jesus", esclareceu.

Nas outras campanhas do Jejum, o blog do bispo contabilizou milhões de acessos e inúmeros comentários de pessoas contando suas experiências de renovação. A Rede Aleluia também esteve presente nos propósitos anteriores, por meio da participação de ouvintes durante a programação e no programa "Palavra Amiga", que na época foi apresentado pelo bispo Edir Macedo ao meio-dia.

Sobre a campanha

Muitos de nós desejamos mudar nossa maneira de pensar, agir, falar, ou nos comportar, mas nem sempre conseguimos essa mudança tão esperada em nosso interior. Os motivos são inúmeros, e geralmente o excesso de informações e de preocupações que temos no nosso dia a dia pode influenciar e muito nisso.

Desta forma, fica a pergunta: O que fazer para adquirirmos novos pensamentos e atitudes, e assim nos transformarmos em pessoas melhores e mais próximas de Deus?

A vontade de Deus é que pensemos por nós mesmos e raciocinemos sobre as coisas que acontecem no mundo, principalmente, sobre a nossa própria vida.

Porém, contaminados com tanta informação desnecessária, excesso de lazer e entretenimento e coisas extras que nada acrescentam em nossas vidas, o máximo que conseguimos é nos distanciar cada vez mais do que realmente importa.

Quantas não foram as vezes que deixamos de conversar com o marido, esposa e filhos, porque perdemos tempo assistindo a um programa, a um filme ou a uma novela? A teelvisão e a internet são execelentes meios de comunicação, e nos fazem saber de tudo o que acontece no mundo instantaneamente, no entanto, devido a tanta facilidade e atrativos, também colaboram para um distanciamento não apenas da nossa família, mas de Deus também. Na realidade, são muitas informações que ocupam o lugar das coisas espirituais em nossa mente.

É por esta razão que a Igreja Universal do Reino de Deus está promovendo o 3º Jejum de Daniel, com início no dia 11 de dezembro. São 21 dias de jejum audiovisual, para que tenhamos a mente mais livre e mais aberta para as coisas espirituais e, assim, no aproximarmos mais dos pensamentos e vontade de Deus.

Quando o profeta Daniel sentiu-se amargurado pela situação que vivia junto com o povo, resolveu fazer um jejum. E por 21 dias ele ficou sem se alimentar de comida desejável, como carne, vinho e todas as iguarias do rei (Leia Daniel 9 e 10). O que significa que Daniel sacrificou em prol da resposta de Deus.

Da mesma maneira, hoje, o maior sacrifício não é o jejum de alimentos, mas a total abstinência de informações, entretenimentos, músicas, televisão, enfim. De fato, a pessoa que desejar sacrificar em prol de sua vida espiritual, deverá estar ciente de que não será fácil, principalmente porque acontecerá no meio de uma época tão festiva como é o Natal e as comemorações de fim de ano.

Benefícios do Jejum

A pessoa que participar da campanha, vai ver que toda a religiosidade, até então presente em sua vida, irá desaparecer, porque ela não pensará mais como este mundo, mas estará apta a discernir o que é bom ou ruim para a sua vida natural e espiritual. Em outras palavras, será a própria benção. E aonde quer que vá levará esta virtude com ela. Além disso, a mente dela, acostumada com os prazeres deste mundo, passará por uma limpeza espiritual, tornando-a mais pura e sincera.

O Jejum de Daniel é uma grande oportunidade para quem ainda não nasceu de Deus e quer ter um encontro com Ele, e para aquelas pessoas que almejam um crescimento espiritual ainda maior do que já possuem. É no momento do batismo com o Espírito Santo que percebemos o quanto imaturos nós éramos, e o quanto dependentes dos outros estávamos quando o assunto era a nossa própria vida espiritual.

Entretanto, a partir do momento em que recebemos este Selo Divino, somos capazes de determinar a frustração de todo o plano diabólico sobre a nossa vida, e teremos autoridade suficiente para ordenar que todos os nossos problemas sumam.

A campanha inicia no dia 11 de dezembro, encerrando no dia 31 do mesmo mês.

Se você deseja participar do terceiro Jejum de Daniel, clique aqui.

3º Jejum de Daniel

O Jejum de Daniel tem 21 dias de duração. Com início no dia 11 de dezembro, foi realizado pela primeira vez em 28 de março, trazendo grandes resultados na vida de quem se lançou de corpo, alma e espírito no propósito.

Muitos que deixaram de ver tevê, acessar internet e alimentar a alma com entretenimentos receberam o selo divino e o avivamento do Espírito de Deus.

Foi nessa fé que milhões de pessoas foram batizadas com o Espírito Santo, inclusive inúmeras crianças, tanto na primeira como na segunda campanha. Esta última iniciou no dia 01 de agosto.

Agora, o 3º Jejum de Daniel exige um nível de sacrifício ainda maior por parte dos participantes, já que acontece em um período repleto de festividades, como o Natal e as comemorações de final de ano.

No entanto, justamente por isso, o propósito promete ser também uma grande oportunidade para quem ainda não nasceu de Deus e quer ter um encontro com Ele, e para aquelas pessoas que aspiram a um crescimento espiritual ainda maior do que já possuem.

Se você quer receber esta transformação de vida, participe da campanha e lute para receber o Selo de Deus.