quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Nail art - Tendências

Unhas filha única, ombré glitter, degradê e inglesinha tendências nail art (moda das unhas).


O nome de cada “nail art” já dá uma dica do que significa. O degradê brinca com as cores ou tonalidades para fazer o efeito de escurecimento ou clareamento em uma mesma unha. A inglesinha acrescenta cores à tradicional francesinha, e a filha única chama a atenção para a unha pintada em cor ou tom diferente. A ombré glitter é a sensação do momento e carrega no brilho na ponta da unha e diminuindo a quantidade à medida que vai chegando à raiz.

Rodrigo Niemeyer/UOL
O degradê é uma das tendências deste início de ano, de acordo com Suely Munekata, proprietária da Empório das Unhas. Para fazer o efeito, é preciso selecionar três esmaltes da mesma cor, só que em tons diferentes: um mais claro, um mais escuro e um terceiro que fique entre estes dois. 
A apresentadora britânica Alexa Chung exibe suas unhas com a tendência do ombré glitter

“A ombré glitter é uma tendência que tem tudo para dar certo, pois, além de prática, há a possibilidade de fazer inúmeras combinações de cores, o que é muito divertido. As pessoas nas ruas param pra me perguntar como se faz. Muita gente acha bonito”, diz a universitária Laylla, que mantém o blog “Nails 4U”.


Via lilapink.com

 A unha inglesinha é uma releitura das francesinhas que deixam os esmaltes clarinhos com as pontinhas brancas para trás.
http://vilamulher.terra.com.br
A tendência agora são as pontinhas coloridas e combinações de cores ousadas. Essas unhas ficam uma graça e dão um ar irreverente e despojado dependendo das cores escolhidas. Tudo começou ano passado com a coleção de esmaltes duo lançada pela mundialmente famosa Yves Saint-Laurent. Aqui no Brasil a moda ainda não chegou ao seu ápice, mas está começando a fazer as mãos das famosas e também das esmaltólatras de plantão. 
fofuricerules.wordpress.com
Unhas filha única
Nesta tendência, a moda é pintar a unha do dedo anelar (aquele da aliança) de uma cor diferente. Isso mesmo, você esmalta as nove unhas com um tom e a décima com outro. 
Beyoncé, diva e fenômeno pop, virou fã da tendência e apostou na 'unha filha única' em seu show no festival de Glastonbury misturando vermelho e pink.  Via  R7
A ideia, chamada de “ring finger manicure” (manicure no dedo anelar, em tradução do inglês), ganhou força em blogs dos EUA no final do ano passado, depois que a estrela Vanessa Hudgens, conhecida por estrelar a franquia musical High School Musical, apareceu usando uma unha diferente das outras.

Via R7