segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Novos aplicativos no Facebook (Linha do Tempo)

Além do 'Curtir': Agora dá para postar no Facebook até o que você está comendo
Por Renato Rodrigues, do IDG Now!

Rede social anunciou novos aplicativos que poderão postar diretamente na Linha do Tempo, ampliando o leque de ações que podem ser compartilhadas.

O Facebook anunciou no final da noite desta quarta (18/01) novos aplicativos que terão acesso a publicar na Linha do Tempo (Timeline) do usuário. Tal como havia sido explicado quando do anúncio da mudança no design, serão possíveis outras ações na rede além do tradicional "Curtir". Agora, você poderá compartilhar o que está cozinhando, um lugar para onde está viajando ou até comentar filmes. Ao todo, foram anunciados 60 novos sites e aplicativos que poderão usar a plataforma Open Graphs, que permite esse tipo de interação.

Imagem g1.globo.com
O anúncio desta quarta amplia o leque de atividades que poderão ser compartilhadas na Linha do Tempo. De acordo com um post no blog oficial do Facebook, haverá aplicativos "para todo o tipo de interesse". "Não importe se você ama snowboard, jardinagem, caminhadas, ou tricô, ou qualquer outra coisa, haverá um app para você", escreveu o diretor de plataforma do Facebook, Carl Sjogreen.

Imagem  onsoftware.softonic.com.br

Entre os novos parceiros estão Foodspotting, Foodily, Ticketmaster, Pinterest, Rotten Tomatoes, Pose, Kobo, Gogobot e TripAdvisor.

De acordo com o Facebook, será possível definir quando e quem poderá ver as atualizações publicadas por cada aplicativo, assim como remover uma postagem de sua timeline. Os apps estão disponíveis em uma página específica.