segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Adeus Whitney Houston

Whitney Elizabeth Houston (9 de agosto de 1963 à 11 de Fevereiro de 2012) foi uma cantora norte-americana de R&B, pop, gospel, além de atriz e modelo. Houston foi a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records, e sua lista de prêmios incluem dois Emmy Awards, seis Grammy Awards, trinta Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num um total de 415 prêmios conquistados em sua carreira até 2010. Houston também foi uma dos artistas mais bem sucedidos do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de gravações em todo o mundo.


 

Morreu neste sábado, 11/02/2012, num quarto de hotel em Bervely Hills, Los Angeles, aos 48 anos, foi encontrada por sua cabeleireira com a cabeça embaixo d'água na banheira, e por isso uma das suspeitas é de que ela adormeceu devido ao uso de calmantes, informou neste domingo o site TMZ.

Segundo fontes ligadas à artista, Whitney era consumidora habitual de Xanax, remédio que tomava para controlar a ansiedade antes de comparecer a festas como a que iria na noite de sábado — um evento anual organizado pelo produtor musical Clive Davis que reúne muitas estrelas às vésperas da cerimônia do Grammy. Além disso, a cantora teria bebido muito na sexta-feira.

Seu álbum de estreia autointitulado, lançado em 1985, se tornou o álbum de estreia mais vendido por uma artista feminina, com 25 milhões de cópias comercializadas. Seu segundo álbum, Whitney (1987), tornou-se o primeiro álbum de uma artista feminina a estrear em primeiro lugar na Billboard 200. Whitney alcançou grandes sucessos nas paradas de música popular, bem como sua proeminência na MTV, começando com seu vídeo de How Will I Know, permitiu várias artistas femininas afro-americanas seguirem em seu sucesso. Em meio à ampla cobertura da mídia de sua turbulência pessoal e profissional, Houston terminou seu casamento de 14 anos com o cantor Bobby Brown, em 2006. Em 2009, Houston lançou seu sétimo e último álbum de estúdio, I Look to You.

2006-2007: Um novo começo 
Em setembro de 2006, Whitney se divorcia do cantor Bobby Brown depois de um casamento cheio de polémicas, brigas e envolvimento com drogas, Houston decide pedir o divórcio e aparece solteira, feliz, recuperada e linda no Society Of Singers ELLA Awards acompanhada de seu produtor Clive Davis e de sua prima, a diva Dionne Warwick. Em 28 de outubro de 2006, Whitney fez uma aparição surpresa no 17th Carousel of Hope Ball e foi ovacionada por todos no evento beneficente. Whitney estava deslumbrante em um vestido preto, longo e justo da grife Armani e usava brincos e pulseira de diamantes que realçavam ainda mais sua beleza. A aparição de Whitney foi tão fascinante que fez com que a cantora Katherine McPhee, que se apresentaria na noite, desistisse de cantar a música prevista e a homenageasse com seu clássico I Have Nothing, lindamente interpretado.

Em 2009 ainda estava em um estado deplorável, como um lixo humano entregue às drogas. Chegou a ser vista perambulando nas ruas maltrapilha, suja, totalmente drogada. Nas suas últimas aparições públicas, Whitney Houston apareceu visivelmente mais magra, envelhecida e com grandes olheiras, deixando adivinhar o mau bocado que estava a viver. Ao longo dos últimos anos, a cantora tentou várias terapias de reabilitação, mas nunca conseguiu abandonar as drogas. “Ela não tem consciência do que faz. Uma vez, ela estava tão mal que já nem conseguia reter a urina. Usámos uma fralda para a levar para uma clínica de reabilitação. Mas ela fumou ‘crack’ durante todo o caminho. Agora, só mesmo um milagre pode salvá-la”,afirma a cunhada.

A autora das fotos, Tina Brown, irmã do marido da cantora, Bobby Brown diz ter revelado a verdade para “salvar” Whitney, que pode estar mesmo “à beira da morte”. “Quando está drogada, ela vê demónios, esmurra-se a si própria, parte tudo o que encontra pela frente. Fica dias consecutivos fechada no quarto rodeada de lixo. Outras vezes desaparece e encontramo-la nas partes mais perigosas de Los Angeles. Ela pode morrer com uma overdose ou enlouquecer”, afirma .

2008:
Com um histórico de brigas, muitas drogas e agressões físicas durante o casamento com a cantora Whitney Houston , Bobby Brown agora vira a mesa e diz que a culpa é da ex-mulher. Lançando sua biografia, ele diz que foi ela quem o apresentou às drogas .

“Nunca tinha usado cocaína até conhecê-la. Antes disso eu tinha experimentado outras drogas, mas tinha escolhido a maconha”, diz um dos trechos do livro, lido por colunistas do jornal “New York Post”. “Cheguei a um ponto em que usava drogas descontroladamente. Usava tudo o que estivesse a meu alcance, de cocaína a heroína, maconha e crack”, escreveu.

À época do casamento com Bobby, Whitney se via no meio de um escândalo de um suposto caso homossexual com sua assistente. “Como ela era a namoradinha da América, isso não foi bom para sua imagem. Na situação de Whitney, a única solução era se casar e ter filhos. Isso acabaria com as especulações, fossem ou não verdadeiras”, diz.
Whitney Houston, ao centro, posa com seu ex-marido Bobby Brown e sua filha Bobby em Ahanheim, em 2004 (Foto: Reuters)
Para não dizer que posa de santinho o tempo todo no próprio livro, Bobby faz um leve mea culpa e admite que dormiu com outras mulheres durante a relação com Whitney. “Mulheres estão sempre se jogando para você. Eu sou apenas humano, por isso errava e mordia a isca algumas vezes... Deixava a testosterona me dominar”, conta.
2009: O Lançamento do  I  Look To You Através da sua mãe, evangélica, Whitney teve uma nova chance com Jesus. Sua vida mudou radicalmente. Ela se reergueu, gravou um CD com o título I Look To You (Eu busco a Ti) onde ela, apesar de ter muitas posses, reconhece que sem o Senhor, ela nada seria. Esse CD alcançou um número de vendas que ultrapassa todos os outros CDs que ela já lançou. Em dezembro de 2009, I Look To You, foi certificado disco de platina pela RIAA pelas vendas que ultrapassam um milhão de cópias só nos Estados Unidos. Atualmente o álbum vendeu cerca de 2 milhões de cópias em todo o mundo. Apesar da Rede Globo resolver usar essa música como tema romântico em uma novela, a verdade é que essa música relata a gratidão de uma pessoa que foi resgatada por Deus da morte para a vida.
No álbum, Whitney canta seus problemas relacionais com Brown, de quem se separou em 2006 e, também sobre a travessia para superar as maiores dificuldades que golpearam sua vida. E, assim, como agradecimento, no nome do album I Look to You (Busco a Ti) ela está vendo a Deus, cada vez mais perto. Em uma entrevista com Oprah Winfrey para o programa The Oprah Winfrey Show, Whitney disse que sua mãe teve um papel decisivo em sua recuperação pessoal e profissional.
Cquote1.svg Não acredito que não vá sentir nunca mais o desejo de usar essas drogas. Só basta um minuto para tirar esses pensamentos da minha cabeça! Oro e eles se vão. Cquote2.svg
Whitney Houston em entrevista à Oprah Winfrey
Houston afirmou que sua mãe, Cissy apareceu um dia em sua casa com policiais e uma ordem judicial para lhe dar um ultimato. A imagem da artista caiu em descrédito nos ultimos anos devido a sua dependência de drogas ilícitas, alcool e as constantes polemicas com seu atual ex-marido, o cantor Bobby Brown. "Agora eu entendo e vejo o amor e entusiasmo de minha mãe" – comentou Houston a Oprah Winfrey – "Me disse que tinha uma ordem judicial e que ou faríamos isso a sua maneira ou não faríamos de maneira nenhuma. Iríamos a televisão para anunciar que estava abandonando a carreira". A mãe de Houston não queria nenhuma interferência na recuperação de sua filha. Para isso não teve duvidas inclusive de enfrentar Bobby Brown: "Se tentar impedir, Bobby vamos contra voce! Não faça nenhum movimento!", lembrou Houston do que disse sua mãe. Cissy implorou a Whitney que a levasse em consideração e seguisse seus conselhos. "Não vou deixar que se perca! Não vou deixar que caia nas mãos de Satã! Quero minha filha! Te quero de volta! Quero voltar a ver esse brilho em teus olhos! Essa luz em teu olhar!" – continuou Houston, relembrando as palavras de sua mãe. Whitney Houston, de 46 anos, afirmou estar recuperada da dependência que tinha quando estava casada, época em que foi uma consumidora habitual de maconha e cocaína. "Não acredito que não va sentir nunca mais o desejo de usar essas drogas. So basta um minuto para tirar esses pensamentos da minha cabeça! Oro e eles se vão", explicou Houston a conhecida apresentadora Oprah Winfrey.

 A cantora contou que, em seus piores momentos, encontra em Deus a força para seguir adiante. "Sei que Ele me ama" – disse Houston, que reconheceu que estava dando um passo de cada vez. Whitney declarou também que foi sua fé que a ajudou a deixar Bobby Brown, depois de 14 anos de uma relação que descreveu como "emocionalmente abusiva". Brown "não queria que eu fosse", relatou a artista. Segundo ela, pediu a Deus que a ajudasse a fazer o que era necessário: "Se me der um dia de força, sairei por essa porta e não olharei atras!". Então, com a desculpa de que iria comprar comida, deixou a casa em que morava com Brown, em 2006, e conseguiu o divórcio, em 2007.

Whitney Houston, cujo talento foi descoberto enquanto cantava no coral da Igreja Batista de New Jersey, esteve no topo das paradas musicais e viveu nas ruas insertas das drogas. Conheceu a fama e pagou seu preço. Mas nunca esqueceu do mais importante: "ser temente e agradecida a Deus". Assim ela declarou a animadora Oprah Winfrey: "Dou graças a Deus por seu amor. O agradeço que nunca me abandonou". Atualmente, Whitney Houston se sente renovada, retomando a relação com seu circulo mais proximo, como sua mãe e filha, Bobby Kristina, de 16 anos. "Não somos somente mãe e filha, mas também amigas. Quero que ela confie em mim, que saiba que estarei aqui", disse a cantora. Assim mesmo, não perde a oportunidade, em cada show, para contar ao mundo que Deus é "o amor de sua vida".

Em 26 de julho de 2008 uma nova canção do álbum da cantora vazou para a internet, Like I Never Left, em parceria com o cantor Akon, que também produziu a música. Tornou-se sucesso imediato, com mais de 2,5 milhões de execuções no Last FM, apenas 24 horas depois. Whitney declarou que a canção não será seu primeiro single.

A cantora passou por várias internações em clínicas de reabilitação. Em maio do ano passado (2011), ela se internou voluntariamente, mais uma vez. 


Entre vinte e cinco a trinta minutos antes de morrer, Whitney Houston teria dado dois telefonemas. Um para a mãe, Cissy Houston, e outro para a prima, a também cantora Dionne Warwick. Segundo informações do site TMZ, Cissy Houston teria contado que a filha parecia bem, sem dar a entender que qualquer tipo de problema estivesse acontecendo, e que teria comentado, inclusive, sobre sua participação na festa de pré-Grammy de Clive Davis.
A mesma festa foi tema da conversa com Dionne Warwick. Whitney teria ligado para a prima para  se certificar de que elas estariam sentadas na mesma mesa na festa de Clive. Tudo sem demonstrar qualquer tipo de problema.


Fonte e Créditos:
http://pt.wikipedia.org
http://www.acores.com/a/whitney_houston.html
http://g1.globo.com
http://ego.globo.com
http://orando-comvoce.webnode.com.br
http://www.estadao.com.br