quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Armário Decorativo em MDF (PAP)



Material Utilizado no Passo:
Armário em MDF
Tinta PVA Acrilex: Branco e Marrom escuro
Tecido Poá grande: rosa e marrom
Tecido Poá pequeno: rosa e marrom
Textura Criativa Acrilex: Branco de titânio
Cola Ateliê Acrilex
Acriflex Acrilex
Lixa 150
Pincel cerdas 455-18
Rolinho de espuma
Espátula plástica 542
Estêncil arabesco brasão opa289
Flores em tecido Petaloo Pink (161) e Marrom (182)
Strass

Execução do Passo a Passo

Com o pincel de cerdas, aplique tinta PVA marrom sobres os cantos da peça. Parte interna e parte externa. Aguarde a secagem. Limpe o pincel com água.

Com o rolinho de espuma cubra com titã PVA branca toda a peça, inclusive em cima da tinta marrom. Repita a demão. Lave o rolinho com água.

Após bem seco, lixe com a lixa 150 os cantos da peça para dar o efeito provençal.

Retire o pó com um pano macio.

O armário possui 06 gavetas, cole 03 tipos diferentes de tecidos em três gavetas, um em cada uma. Para colar, aplique a cola ateliê Acrilex na frente da gaveta. Cole o tecido, espere secar e retire o excesso de tecido coma lixa 150.

Após colar os três tecidos diferentes sobre três gavetas, impermeabilize o tecido com o Acriflex. Use o pincel de cerdas. Lave o pincel com água.

Nas outras três gavetas restantes faça o relevo de arabesco usando o estêncil e a textura criativa Acrilex, ajude a aplicação com a espátula plástica.

Espere secar bem por 05 horas.

Cole as flores nas frentes de gavetas com tecido, use a cola ateliê Acrilex. Cole os strass nas gavetas brancas com relevo, use a cola ateliê Acrilex.


Dicas da Carol

Espere cada etapa secar para recomeçar a outra.
Para saber mais sobre as tintas: www.acrilex.com.br Para mais informações de onde encontrar os produtos e orientação sobre o passo acesse o site: www.casadaarte.com.br ou tenha um atendimento exclusivo sobre este passo ou produtos através do número (11) 29147277.